Cidades

26 de setembro de 2020 16:10

Live sobre cuidados com pessoa idosa em tempo de pandemia ocorre na Semana de Valorização

Live acontecerá na próxima segunda-feira (28/09), a partir das 15h, através da plataforma Google Meet

↑ Live acontece segunda-feira (Imagem: Divulgação)

Os altos índices de mortes em pessoas idosas, devido a pandemia do novo coronavírus fizeram com que elas ficassem isoladas em sua casas. E com isso, muitos impactos foram causados a essa população.

Para discutir a temática, a Associação Pestalozzi de Maceió irá realizar na Semana de Valorização da Pessoa Idosa, uma live para dar visibilidade e orientar a sociedade diante de alguns cuidados relevantes.

A live acontecerá na próxima segunda-feira (28/09), a partir das 15h, através da plataforma Google Meet com o tema: “Linhas de cuidados em diferentes níveis de atenção da pessoa idosa frente ao cenário da pandemia” e terá como palestrantes: Karla Giacomim – Médica Geriatra, consultora da OMS para Políticas Públicas e Envelhecimento e coordenadora da Frente Nacional de Fortalecimento à ILPI; Maraísa Helena – Mestranda em Gerontologia, Neuropsicopedagoga e Especialista em Educação Especial Alagoas; Tereza Nelma, deputada por Alagoas e membro da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa na Câmara dos Deputados e Léa Alves, representando a pessoa idosa, conselheira suplente do Conselho Municipal de Direitos da Pessoa Idosa e integrante do Centro Especializado na Pessoa Idosa Novo Despertar.

Para a presidente da Associação Pestalozzi de Maceió, Tereza Amaral, a temática é muito importante para trazer um olhar diferenciado para as necessidades da pessoa idosa, em tempos de pandemia. “Durante a live iremos discutir os cuidados específicos para esta população, que ainda fazem parte do grupo de risco”, explicou.

A live tem como público-alvo profissionais da área, a pessoa idosa e a sociedade em geral.

Mais informações, por meio das redes sociais @pestalozzimaceió ou pelos telefones: (82) 2121-7042 ou 2121-7006.

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH