Cidades

22 de setembro de 2020 18:17

Mulher encontrada sem roupa é encaminhada a tratamento psiquiátrico pelo Ronda no Bairro

Samu e Força Tarefa da PMAL também foram acionados e deram apoio à ocorrência

↑ (Foto: Ascom Ronda no Bairro)

Agentes de proximidade do Programa Ronda no Bairro, do Governo do Estado, encaminharam uma mulher de 47 anos ao Hospital Escola Portugal Ramalho, no Farol, na manhã desta terça-feira (22), depois que a paciente foi avistada nua em uma rua movimentada do Jacintinho. A guarnição que atendeu a ocorrência fazia patrulhamento de rotina na região quando foi informada do caso por um popular.

Ao chegar ao local, os agentes encontraram a paciente já coberta por um lençol, solicitado por um transeunte à vizinhança. Segundo a guarnição apurou com populares, a mulher estava nas imediações havia pelo menos dois dias.

Durante toda abordagem, conduzida pela equipe social do programa, a mulher demonstrou confusão mental e não soube precisar idade nem endereço.

Em virtude do estado em que ela foi encontrada, os agentes acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que prestou primeiros socorros e, após articulação da equipe social, conduziu a paciente até o HEPR. Uma guarnição da Força Tarefa também esteve no local e deu apoio à equipe do Samu neste trajeto.

Fonte: Ascom Ronda no Bairro / Texto: Alexandre Barbosa

Comentários

MAIS NO TH