Cidades

17 de setembro de 2020 15:49

Chaves do conjunto Vale Bentes I serão entregues de 22 a 24 de setembro

500 beneficiários receberão, efetivamente, os imóveis no ato de assinatura dos contratos

↑ 500 apartamentos do residencial poderão ser ocupados após a assinatura dos contratos (Foto: Secom Maceió)

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), e a Caixa Econômica Federal já definiram as datas das assinaturas de contatos e entregas das chaves do conjunto habitacional Vale Bentes I. Os beneficiários têm os dias 22, 23 e 24 de setembro para receberem, efetivamente, os imóveis. O horário de atendimento será das 8h às 15h.

As datas foram divididas por ordem alfabética, ou seja, de acordo com a primeira letra do nome do beneficiário. Ao todo, 500 famílias foram sorteadas no dia 30 de julho, mas a estimativa é que o Vale Bentes 1 beneficie cerca de 1.500 pessoas que constituem as famílias dos contemplados. Confira a lista dos sorteados.

O sorteio ocorreu na sede da Seminfra, transmitido à população de forma online, através das redes sociais da Prefeitura de Maceió, devido à pandemia do novo Coronavírus.

Assim ficou definido o atendimento, que ocorrerá no próprio empreendimento:

-22/09 = 180 famílias, com iniciais de letras A,B,C,D,E,F,G,H,I;
-23/09 = 204 famílias, com iniciais de letras J,K,L,M;
-24/09 = 116 famílias, com iniciais de letras N,O,P,Q,R,S,T,V,W,Y,Z e retardatários.

No dia agendado, só poderá efetuar as assinaturas o titular do imóvel. Em caso de impossibilidade de comparecimento, o contemplado poderá nomear outra pessoa para substituí-lo, desde que esta apresente uma procuração autenticada em cartório e no formato disponibilizado pela Caixa Econômica Federal. Baixe aqui o modelo indicado.

Para a assinatura, o contemplado deverá comparecer com documento de identificação com foto (RG) e CPF. Para entrar no empreendimento será obrigatório o uso de máscara.

O Vale Bentes 1 está localizado na parte alta de Maceió, na Rua da UPA do Benedito Bentes e será destinado a 500 famílias que foram afetadas pelas fortes chuvas que atingiram Maceió em 2017, além daquelas que vivem em áreas de risco. Os cadastrados pela Seminfra foram avaliados e incluídos na relação do sorteio, através da Secretaria de Assistência Social (Semas) e da Defesa Civil.

O conjunto residencial possui 12 blocos com cinco andares e 40 unidades cada e mais um bloco contendo 20 imóveis.
Cada apartamento dispõe de dois quartos, uma sala, uma cozinha e um banheiro. As unidades do térreo foram todas projetadas para atender as necessidades especiais de idosos e pessoas com deficiência.

O residencial possui ainda uma quadra de esporte, uma quadra de vôlei, salão de festas e playground.

Todo o empreendimento foi orçado em cerca de R$ 40 milhões, recursos oriundos do Fundo de Arrendamento Residencial – FAR, gerido pela Caixa Econômica Federal.

Em maio, a Prefeitura de Maceió realizou o sorteio do Vale do Parnaíba para 240 famílias. No mesmo mês, o órgão municipal iniciou o processo de entrega, que foi finalizado em julho de 2020.

Agora, as famílias residem em um novo lar, com infraestrutura completa de pavimentação, saneamento e energia elétrica.

Fonte: Secom Maceió

Comentários

MAIS NO TH