Cidades

12 de agosto de 2020 14:07

Prefeito Rui Palmeira vistoria andamento das obras da Ecovia Norte

Obra ligará a parte alta da cidade ao Litoral Norte e deve ser entregue no final do ano

↑ Prefeito Rui Palmeira vistoria obras na Ecovia Norte (Foto: Átila Vieira / Secom Maceió)

O prefeito Rui Palmeira vistoriou, nesta quarta-feira (12), o andamento das obras da Ecovia Norte, via que ligará a parte alta da cidade ao Litoral Norte. O gestor acompanhou a finalização das obras de drenagem no trecho que vai de Guaxuma, na subida da ladeira, até o novo aterro que está em construção.

A expectativa é que a obra seja concluída e entregue até o final deste ano, como explica o gestor. “Hoje viemos visitar um trecho muito importante: subida dessa ladeira que sai de Guaxuma para o Benedito Bentes. A empresa está terminando a rede de drenagem de águas de chuva, um serviço que é muito importante. Com aterro sendo concluído, em setembro chegaremos com o asfalto no trecho de quase 1 km e meio. Então, é uma obra que até o final do ano estará pronta, concluída e entregue para a população de Maceió”, disse Palmeira.

O secretário municipal de Infraestrutura, Mac Lira, também acompanhou os serviços e fala sobre os próximos passados da obra. “A gente tem hoje, aqui na obra, cerca de 80% dela concluída. Faltam dois trechos apenas: esse da ladeira que estava aguardando essa finalização da drenagem; com a expectativa de até o dia 30 de setembro esse trecho todo estar asfaltado até o próximo aterro. Depois desse trecho concluído, ficará faltando menos de 1 km para encerrar a obra da Ecovia Norte”.

foto

(Foto: Átila Vieira / Secom Maceió)

“Simultaneamente a isso, estaremos continuando o outro trecho que ligará o Conjunto Aprígio Vilela. Todo esse planejamento já foi feito. A partir da próxima semana haverá um grande número de equipamentos no local. Como essa é uma via que já é utilizada pela população, reforçaremos os cuidados com sinalização para evitar acidentes”, concluiu Lira.

Já foram executados os serviços de asfalto no corredor principal da obra, que vai do Conjunto Cidade Sorriso até o Conjunto Aprígio Vilela, no Benedito Bentes; além do trecho que liga o Conjunto Parque dos Caetés ao Morada do Planalto.

Ao todo, a obra da Ecovia Norte contará com 6 km de pista totalmente pavimentada. O investimento é de R$ 26 milhões, com recursos do Governo Federal e contrapartida da Prefeitura de Maceió. A avenida terá duas faixas para veículos que trafegam no sentido Guaxuma e mais duas em direção ao Benedito Bentes. Além desta estrutura, a localidade também irá dispor de uma ciclovia e pista de passeio.

Fonte: Secom Maceió

Comentários

MAIS NO TH