Cidades

9 de agosto de 2020 11:23

Farmácia de pai para os filhos: conheça a história da família Amorim

↑ Família Amorim (Foto: Ascom CRF/AL)

No dia dos pais, o Conselho Regional de Farmácia de Alagoas conta a história da família Amorim que tem uma relação especial com a farmácia. Tudo começou com o seu José Everado, um cearense de Juazeiro do Norte que chegou em Alagoas na década de 80, e desde então vive na cidade de Batalha, sertão alagoano.

Farmacêutico de formação – na época que veio para Alagoas não havia curso de graduação em farmácia – seu Everardo montou seu primeiro negócio: um laboratório de análises clínicas, área de atuação desde então. Casado com dona Silvani ele é pai de três filhos: Ewerardo, Ewerton e Krishna, que são alagoanos.

A família cresceu e junto com ela cresceram também os negócios. Os filhos estavam sempre junto ao pai e de forma natural e inconsciente eles optaram em ser farmacêuticos. Krishina – a filha mais velha foi a primeira a seguir os passos do pai e se formou no curso de graduação em farmácia em 2008, escolhendo a pesquisa sua área de trabalho, depois vieram os dois filhos Ewerton e Ewerardo que se formaram em 2012. O Ewerton atua no segmento de análises clínicas e o Ewerardo foi para o segmento comercial, administrando as farmácias da família.

“Não tenho dúvidas de que a convivência com meu pai nos influenciou na escolha pela farmácia. Ele é um homem batalhador, um exemplo de pai e uma grande profissional. Era perceptível o amor que ele tinha pela farmácia e foi esse sentimento que nos contagiou”, disse Ewerardo.

Fonte: Ascom CRF/AL

Comentários

MAIS NO TH