Cidades

15 de julho de 2020 14:13

Gestor escolar mobiliza rádio, igreja e comunidade para reforçar ensino em Igaci

Josenildo Gomes também distribuiu panfletos e utilizou moto-som

Para contemplar o maior número de alunos nas atividades pedagógicas online, na Escola Estadual Otacília Jatobá Torres, durante o período de atividades remotas em Igaci, o gestor escolar Josenildo Gomes de França, que no passado chegou andar a cavalo pelos povoados no combate à evasão escolar, agora lançou uma nova modalidade de busca.

Nesta semana, Josenildo Gomes saiu em busca de parceiros que apoiassem o trabalho dedicado à Educação.


Ele distribuiu panfletos, fez divulgação na rádio local, reuniu-se com representantes de comunidades, associações comunitárias, agentes comunitários de saúde e líderes religiosos, com o propósito de possibilitar a participação mais ampla dos alunos nos trabalhos didáticos e pedagógicos.

“A escola tem o papel de oferecer condições, independente da situação ou contexto em que esteja inserida. Tendo em vista a realidade atual, unimos esforços para oferecer aos nossos alunos condições de continuar estudando apesar das dificuldades,  oferecendo aulas através da plataforma Google Sala de aula, whatsapp e atividades impressas na escola”, reforça.

Ainda de acordo com o professor e gestor escolar, para garantir o acesso ao ensino aos que não têm acesso à internet, foi fundamental realizar parcerias com representantes religiosos e comunitários, agentes comunitários de saúde, rádio local e moto com som anunciando nas localidades onde os alunos residem, para que os jovens recebam os envelopes pedagógicos com as atividades.

A articuladora de ensino e professora Ivone Ferreira frisa que a escola faz parte da comunidade. “Com cidadania e união somos mais fortes”, salienta.

Um dos parceiros mais engajados na parceria é o pároco local, o padre José Pinto, juntamente com a Rádio Kerigma FM e lideranças da comunidade, a exemplo do Irmão José Arnaldo e Conselho Tutelar.

“Agradeço a presidente Jacimara e demais conselheiros como Arlisson e Abdon Neto pela acolhida” , destaca Josenildo Gomes, ressaltando o apoio da 3a gerente regional de ensino, professora Claudean Ferro, entre outros apoiadores, como associação dos agricultores de Igaci.

A Escola Estadual Otacília Jatobá tem 152 alunos matriculados e 33 servidores.

“O trabalho coletivo e a harmonia entre os professores e demais profissionais da  escola são pontos muito positivos para o êxito em todas as ações da escola, completa a coordenadora pedagógica, professora Amparo Soares.

Fonte: Davi Salsa Sucursal Arapiraca

Comentários

MAIS NO TH