Cidades

Moradores de Bebedouro cobram indenizações durante protesto

Grupo pediu um prazo mais curto para atendimento e agendamento das visitas técnicas aos imóveis

Por Tribuna Hoje, com agências 10/07/2020 12h04
Moradores de Bebedouro cobram indenizações durante protesto
Reprodução - Foto: Assessoria
Dezenas de moradores do bairro de Bebedouro realizaram um protesto, na manhã desta sexta-feira (10), na Praça Lucena Maranhão, cobrando resposta da Braskem sobre as indenizações dos imóveis que foram desocupados. Os manifestantes também cobram a retirada segura das pessoas que ainda se encontram nas residências afetadas pelas rachaduras causadas pela instabilidade do solo. https://www.youtube.com/watch?v=B_vT4lI5Z3E&feature=youtu.be

Entre as reivindicações, o grupo pediu um prazo mais curto para atendimento e agendamento das visitas técnicas aos imóveis realizadas pela junta técnica da Defesa Civil Municipal e Nacional e da Braskem.

Segundo os moradores, há imóvel que deve ser vistoriado apenas em outubro.

A Polícia Militar foi acionada para manter a segurança no local e agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) controlaram o trânsito da região.

Resposta da Braskem  

"A Braskem respeita o direito de manifestação pacífica e reitera a sua preocupação em priorizar a segurança das pessoas. Após seis meses do acordo firmado com as autoridades públicas, o Programa de Compensação Financeira e Apoio à Realocação já realizou 2.618 mudanças de famílias das áreas de risco. Além disso, 721 propostas de compensação financeira foram aceitas pelos moradores. As negociações continuam acontecendo à distância, por conta da pandemia de covid-19, e seguem o cronograma homologado pela justiça".