Cidades

Senai doa itens de higienização e proteção contra o coronavírus

No total, foram doados, em uma semana, 670 litros de álcool e 60 protetores faciais

Por Assessoria 09/07/2020 17h59
Senai doa itens de higienização e proteção contra o coronavírus
Reprodução - Foto: Assessoria

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) segue com a produção e doação de itens que garantem a higienização e proteção contra o novo coronavírus. Nesta semana, a Casa de Ranquines e a Missão Faça-se receberam, cada uma, 100 litros de álcool liquido, 100 litros de álcool em gel, além de 30 protetores faciais.

Para o projeto Sesi Inspira, que trabalha ações sociais com jovens do entorno da unidade Cambona, foram entregues 200 litros de álcool líquido. Outros 70 litros, também de álcool líquido, foram destinados à organização Viva Mundaú. Os itens são produzidos nos laboratórios da unidade Senai Poço.

No total, foram doados, em uma semana, 670 litros de álcool e 60 protetores faciais. “Esta é mais uma contribuição do Senai que, além dos profissionais que atuam na linha de frente contra a Covid-19, tem protegido aqueles que cuidam das pessoas em situação de vulnerabilidade social, o que é fundamental neste momento de crise humanitária provocada pela pandemia”, destacou o gerente de Tecnologia da instituição, Welton Barbosa.

Nesta ação, a entidade conta com a parceria de empresas que doaram matéria-prima e embalagens para a fabricação e envasamento do álcool líquido e em gel, como a Central Açucareira Santo Antônio, Usina Coruripe, Plastec e Fika Frio.