Cidades

7 de julho de 2020 21:38

Internet sofre ‘apagão’ em Maceió e usuários da Net Claro denunciam queda de sinal

Além da internet, serviços de TV a cabo e de telefonia da empresa também foram interrompidos

↑ Foto: Reprodução

Em plena época de pandemia do novo coronavírus e de muito trabalho por home office, a internet sofreu um verdadeiro “apagão” na noite desta terça-feira (7) em Maceió. Muitos clientes da empresa Net Claro passaram por um transtorno ao terem que interromper o trabalho telepresencial em vários bairros na capital alagoana.

Inicialmente, a queda de sinal no serviço da empresa aconteceu em bairros da parte alta de Maceió, como Serraria, Antares e Farol, por exemplo, porém também houve relatos de usuários do serviço que apontam que bairros da orla, como Cruz das Almas, e bairros próximos à orla, como o Poço, também tiveram interrupção no sinal de internet.

Além da internet, os serviços de TV a cabo e de telefonia da empresa também foram interrompidos. “Moro em Cruz das Almas e aqui, além de ter caído todo o serviço da Net Claro [televisão, internet e telefone], o sinal do celular, que também é da Claro, está péssimo”, afirmou um usuário que reside na orla maceioense.

A reportagem da Tribuna foi atrás do problema e entrou em contato com a Net Claro através do telefone 10621. Logo ao ser atendido, o sistema automatizado da empresa informa que algumas regiões da cidade estão passando por instabilidade, porém não se sabe a causa. Usuários também puderam ler o aviso pelo aplicativo da empresa, que dizia: “Devido a um problema técnico na sua região, você pode ter problemas de sinal em seus serviços de TV, Internet, telefone e Now. Fique tranquilo que nossa equipe já está atuando na solução”.

A previsão de normalização do serviço foi às 23h30 desta terça-feira, sendo que muitos usuários denunciaram a falta do serviço desde às 18h30.

Fonte: Texto: Rívison Batista

Comentários

MAIS NO TH