Cidades

6 de julho de 2020 10:25

Autoridades em saúde pública orientam Arquidiocese de Maceió em meio à pandemia

Encontro ocorrerá através de videoconferência, em pauta o protocolo sanitário para que as paróquias possam retornar futuramente às suas missas presenciais

Na próxima quarta-feira (08), o arcebispo metropolitano de Maceió, Dom Antônio Muniz Fernandes, O Carm., junto com o Conselho Presbiteral e o clero da Arquidiocese, em especial padres da capital, se reúnem com autoridades sanitárias para discutir a futura reabertura das igrejas.

O anúncio e o convite foram realizados neste domingo (05) durante a missa dominical transmitida direto da casa episcopal pelo metropolita pelas redes sociais da Arquidiocese.

No encontro, que ocorrerá através de videoconferência, em pauta o protocolo sanitário para que as paróquias possam retornar futuramente às suas missas presenciais. “Vamos ver, em conjunto, como iremos enfrentar essa pandemia e ao mesmo tempo ir flexibilizando aos poucos as igrejas, para que assim possamos recomeçar, em um futuro próximo, a nossa saída e missão”, disse o arcebispo.

O chefe da Igreja Particular de Maceió também convidou médicos e sanitaristas que estão na linha de frente para participar da reunião. “Convido os profissionais de saúde católicos para que possam estar conosco e orientar os padres, quais os devidos procedimentos, se já está na hora ou se devemos esperar mais um pouco; enfim como devemos agir”.

Dom Antônio recordou que qualquer decisão será tomada na missão de preservar a vida de todos, em especial das crianças, idosos e do grupo de risco. “Tudo paulatinamente e com responsabilidade”.

No início deste mês com a divulgação do Estado de que os templos religiosos poderão reabrir em 30% de sua capacidade na capital, Dom Antônio Muniz pediu ao Povo de Deus paciência e anunciou que novas determinações eclesiais seriam divulgadas. Enquanto isso continua em vigor as publicadas no início da pandemia do novo coronavírus.

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH