Cidades

29 de junho de 2020 11:44

Lives juninas seguem nesta segunda na programação do São João 2020

Trios de forró pé de serra e artistas convidados animam festejos de São Pedro

↑ São João 2020 – O Arrasta-pé é Na Sua Casa (Divulgação)

As lives do São João 2020: O Arrasta-pé é na Sua Casa, idealizado pela a Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), e a Associação dos Forrozeiros de Alagoas (Asforral), prosseguem nesta segunda-feira (29), Dia de São Pedro. Repetindo o sucesso das lives dos dias 23 e 24, a programação virtual continua com muito forró a partir das 18h, nos canais do YouTube da Prefeitura de Maceió e do Forró Alagoano.

Para Vânia Amorim, diretora-presidente da FMAC, o objetivo do projeto é “gerar renda e trabalho para uma parte da cadeia produtiva dos festejos juninos, essencialmente músicos e técnicos”. Para que a tradição se mantenha viva em tempos de crise mundial do coronavírus, segundo ela, “é preciso reinventar a forma de comemorar, priorizando as medidas de segurança necessárias que o momento exige”.

Na segunda-feira (29), Dia de São Pedro, Gogó da Ema, Betinho Marcolino e Abanos do Forró dão início à festa, no encerramento do São João 2020. O gigante Eliezer Setton e sua inconfundível voz também marcam presença no último dia de transmissão, além de Jaques Setton, Alberto Germano, acompanhados de Tião Marcolino e sua banda.

 

Fonte: Ascom Fmac

Comentários

MAIS NO TH