Cidades

2 de junho de 2020 08:30

Cratera se forma no calçadão da praia de Cruz das Almas

Obra de recomposição da galeria de águas pluviais que se rompeu deve começar nesta terça-feira

↑ Cratera que se formou na orla de Cruz das Almas engoliu parte da calçada e parte da área de uma barraca comercial (Foto: Edilson Omena)

A partir desta terça-feira (2) a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) inicia os serviços de recomposição da galeria de águas pluviais na Avenida Pontes de Miranda, em Cruz das Almas. Em razão do grande volume de chuva na sexta-feira (29/5) e sábado (30/5), a galeria não suportou a vazão e rompeu o tubo que chega até a saída da praia.

Uma cratera se formou no local. Como pode ser visto na imagem, foram atingidas a área de calçada – afetando também um estabelecimento que fica próximo ao local, a ciclovia e a avenida, estreitando a pista.

A Seminfra afirma que já mobilizou equipes e materiais para executar os serviços. E ressalta que a vazão de saída da galeria será ampliada, para permitir escoar um maior volume de água, mesmo com precipitações pluviométricas elevadas.

O ocorrido mobilizou profissionais da Defesa Civil, Seminfra e Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).

No sábado (30/5), agentes da SMTT estiveram no local para orientar os condutores e pedestres que transitavam na região.

O trânsito no local foi interditado nos dois sentidos do trecho afetado. E durante a execução dos trabalhos de recuperação será desviado para segurança dos condutores que utilizam a via.

Vale lembrar que essa mesma galeria se rompeu em março de 2018 formando também a cratera devido às fortes chuvas que atingiram a capital alagoana naquela época.

A Seminfra não informou quando as obras serão concluídas.

Fonte: Tribuna Independente / Lucas França

Comentários

MAIS NO TH