Cidades

25 de maio de 2020 09:12

Geólogos dão continuidade ao monitoramento de fissuras

A partir desta segunda, 25, nova coleta de informações em campo vai atualizar base de dados sobre as rachaduras, trincas e fissuras nos bairros do Pinheiro, Bebedouro, Bom Parto e Mutange

↑ Foto: Edilson Omena

Os bairros do Pinheiro, Bebedouro, Bom Parto e Mutange receberão, a partir desta segunda-feira (25), especialistas para um trabalho de coleta de dados para continuidade do monitoramento das fissuras e rachaduras. A ação consiste na visita de dois profissionais que percorrerão a pé os quatro bairros, fazendo fotos dos espaços públicos e das casas já desocupadas. O objetivo é atualização do mapeamento nos quatro bairros, para complementar as investigações em andamento sobre o fenômeno geológico.

O estudo tem previsão de duração de duas semanas e acontecerá das 7h às 17h, de segunda a sábado. Não deve haver qualquer impacto para a comunidade, seja sonoro, de vibração ou bloqueio de ruas. Os geólogos não visitarão casas de moradores que ainda vivem nos bairros; mesmo assim, vão seguir os protocolos sanitários em prevenção ao coronavírus, usando equipamentos de proteção e distanciamento adequado, além de passar por avaliação médica preventiva e realizar medição diária de temperatura antes do trabalho.

Os moradores dos quatro bairros estão sendo informados da presença dos geólogos por meio de mensagens em grupos de whatsapp e conversas com lideranças comunitárias.

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH