Cidades

23 de maio de 2020 15:25

Paróquia de São Miguel faz ação no Cemitério São Luiz

Presença paroquial tem o objetivo de ajudar a suavizar a dor dos enlutados

↑ Divulgação

A Paróquia de São Miguel, na Colina, buscando reinventar a sua ação pastoral, está presente à vida dos paroquianos através das redes sociais e de outras iniciativas solidárias planejadas para socorrer as pessoas mais fragilizadas.

Nesse contexto, a Paróquia também se faz presente, às famílias, nos velórios abreviados ou até proibidos como forma de manifestar o apoio e o conforto da Igreja nesse momento de dor e testemunhar a fé concreta na vida eterna.

O isolamento social e todos os cuidados que devemos observar como medida restritiva para conter novos casos da COVID-19 trazem fortes impactos à vida das comunidades nos mais variados aspectos.

Paróquia de São Miguel faz ação no Cemitério São Luiz (Foto: Divulgação)

Assim, a assistência espiritual às pessoas que perderam familiares por causa dessa doença é uma necessidade que se faz em nossa agenda paroquial.

Para isto, algumas providências foram assumidas pela comunidade paroquial, no Cemitério são Luís, para expressar a sua comunhão e unidade: Fixação de faixas e banners com citações bíblicas no espaço interno e externo do cemitério; doação de kit’s com orações, água benta, terço mariano e vela para os familiares que participam dos sepultamentos; instalação de música católica no cemitério e atendimento de algumas necessidades pontuais dos coveiros (lanches e equipamentos).

Paróquia de São Miguel faz ação no Cemitério São Luiz (Foto: Divulgação)

Se novo Coronavírus expõe a nossa impotência nessa luta pela vida, a nossa capacidade de somar forças e orquestrar ações que nos mantenham unidos, expõe o amor que carregamos e que é mais forte que a morte. Nós sabemos em quem acreditamos. Cremos em Quem quebrou os grilhões do maior inimigo do homem.

(Pe. Tito Régis – Paróquia São Miguel Arcanjo)

Comentários

MAIS NO TH