Cidades

18 de maio de 2020 11:46

Sindicato protesta contra demissão em massa no Makro Maceió

Trabalhadores foram pegos de surpresa na manhã desta segunda-feira, 18

A diretoria do Sindicato dos Empregados no Comércio do Estado de Alagoas – Secea está realizando uma manifestação contra a demissão em massa das trabalhadoras e dos trabalhadores do Makro Maceió. A empresa do setor atacadista foi comprada pela multinacional Carrefour e decidiu se desfazer do seu quadro de pessoal antes da entrega dos negócio ao novo proprietário.

De acordo com Isaac Jackson, da Central Unica dos Trabalhadores em Alagoas (CUT), cerca de 60 funcionários realizam exame demissional nesta manhã de segunda-fera (18) e mais 70 devem fazer também no período da tarde. “De última hora… Funcionou normalmente no fim de semana e hoje os funcionários foram pegos de surpresa, um desrespeito também com os clientes que não foram avisados. O sindicato foi impedido de entrar na empresa, a única alternativa que temos é a imprensa”, desabafou.

Segundo o presidente do Secea, Wagner Tavares, o Makro tomou a medida sem comunicação prévia às comerciárias e aos comerciários, pegando toda a equipe de surpresa na manhã desta segunda-feira, 18. “É uma medida arbitrária e inaceitável. Se a empresa está entregando para um novo grupo a sua cartela de clientes e os seus recursos materiais e patrimoniais, por que não absorver também a mão de obra”? Questiona, Tavares.

Todas as unidades do Makro foram adquiridas pelo Carrefour por cerca de R$ 1,95 bilhões, segundo anunciado pelos acionistas em fevereiro desse ano.

Fonte: Tribuna Hoje, com assessoria

Comentários

MAIS NO TH