Cidades

30 de março de 2020 17:57

Governo cede à Prefeitura trechos do Eixo Cepa para dar vazão ao trânsito no Mutange

Medida em caráter emergencial é decorrente do fechamento da principal via do bairro

↑ Avenida Major Cícero Góes Monteiro, o Mutange, foi interditada pela Defesa Civil (Foto: Edilson Omena)

Para dar vazão ao fluxo de veículos que antes trafegava pela Avenida Major Cícero de Góes Monteiro, no bairro do Mutange, que foi interditada devido às rachaduras e à instabilidade do solo da região, a Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand) cedeu à Prefeitura de Maceió dois trechos do Eixo Viário do Cepa.

As partes situadas dentro do Centro Educacional e do Hospital Escola Portugal Ramalho receberão sinalização provisória, que será feita pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) com orientação da Defesa Civil.

De acordo com o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, a cessão ocorreu após uma solicitação da prefeitura de Maceió em caráter emergencial para ter início neste sábado, 28.

“O Governo do Estado está liberando essas vias para a Prefeitura, mas quero salientar que não é a abertura do Eixo Cepa em sua totalidade. Estamos cedendo essas ruas específicas para que eles possam utilizá-las da melhor forma possível, em virtude do bloqueio da via entre o Mutange e o Bebedouro” frisou.

O secretário destacou ainda que com o aumento na intensidade do tráfego de veículos nos novos dois trechos, solicitou que a segurança viária de motoristas pedestres e nesses locais ficasse sob total responsabilidade do município.

“Como o trânsito na região do Cepa e Portugal Ramalho será intenso a a partir do fechamento da via no Mutange, solicitamos que a prefeitura cuidasse da segurança dos veículos e, sobretudo, dos pedestres nessas áreas, já que há trânsito intenso de pessoas nesses locais, principalmente no CEPA, para que não haja nenhum tipo de incidente após a liberação do tráfego nesses trechos.”

Fonte: Agência Alagoas / Texto: Lívia Holanda

Comentários

MAIS NO TH