Cidades

26 de março de 2020 11:00

Família faz campanha para tratamento de mulher com câncer de boca

Vaquinha online tem a intenção de arrecadar R$ 8mil

Amigos e familiares da corretora de plano de saúde, Alcione Lima de Barros, de 56 anos, iniciaram uma vaquinha online para arrecadar fundos para o custeio de um exame e tratamento da profissional que luta há seis meses contra um câncer de boca.

Para custear os procedimentos, são necessários R$ 8mil, destinados principalmente a um exame conhecido como Pet Scan – utilizado para saber se a doença pode estar atingindo outras regiões do corpo. A outra parte do dinheiro será utilizada para comprar suprimentos alimentícios específicos que são colocados via sonda.

Com estágio avançado da doença, a luta agora, de acordo com  Crystiane Lima, sobrinha de Alcione, é conseguir levantar esse dinheiro o mais rápido possível, uma vez que a doença é extremamente invasiva e agressiva.

“Estamos em campanha pela minha tia. Ela está lutando desde o final do ano passado. Sabemos que é possível fazer esse exame pelo SUS, mas a fila de espera é grande e tempo é algo que não temos. A cada dia, o problema avança”, explica Crystiane.

Ainda segundo Lima, a família gastou todos os recursos disponíveis para comprar alguns equipamentos no tratamento em casa.

“Compramos recentemente um aspirador portátil para puxar a secreção da traquéia. Os gastos são expressivos demais para a nossa realidade. Fazemos esse apelo porque é a vida dela que está em risco”, relata.

Para ajudar Alcione Lima, basta procurar no site https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajuda-a-cione ou ainda pelas contas a seguir: Caixa Econômica Federal, Agência 2391, operação 013, número da conta 00060423-7, em nome de Alcione Lima da Barros; ou NubankAgência 0001, conta 4076016-6 – João Pedro de Barros Messias.

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH