Cidades

25 de março de 2020 19:33

Funcionários do Sindprev fazem protesto por suspensão de atividades

Trabalhares estão indo em regime de plantão, descumprindo as orientações das organizações de saúde e do governo estadual

↑ Sede do Sindprev (Foto: Sandro Lima)

Nesta quinta-feira (26), os funcionários do Sindprev e dirigentes do Sindicato dos trabalhadores em entidades sindicais ( Sintesfal) pretendem realizar a partir das 8h um protesto em frente a sede do Sindprev, para reivindicar que a entidade suspenda suas atividades e siga a quarentena, conforme orientações da OMS e dos órgãos de saúde do país.

Nota de Repúdio

O Sindicato dos Trabalhadores em Entidades Sindicais, Órgãos Classistas e Federações do Estado de Alagoas vem a público neste momento repudiar com veemência a conduta da direção do Sindprev-AL, que neste período de isolamento pela epidemia de coronavírus no Brasil, descumpre o decreto Estadual N.º 69541 e exige que seus funcionários se desloquem até a sede, para trabalhar em regime de plantão, descumprimento as orientações das organizações de saúde e do governo estadual.

O Sintesfal, representante dos trabalhadores de sindicatos, não aceita tal postura, uma vez que ela vai na contramão de tudo aquilo que vem sendo divulgado para superar o desafio imposto pelo Covid-19.

A decisão do Sindprev coloca a vida dos funcionários, diretores e prestadores de serviços, a todos que transitam pelo prédio, em risco.

O Sintesfal destaca que, como sindicato de trabalhadores da Saúde, é conhecedor das necessidades sanitárias e indicações médicas para a não propagação do vírus, bem como manter uma conduta irrepreensível com seus funcionários neste momento de mobilização contra a pandemia.

 

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH