Cidades

22 de março de 2020 14:54

Justiça determina quarentena a casal que debochou de coronavírus

↑ Justiça pediu exames para por em quarentena, casal que debochou do coronavírus (reprodução)

A Justiça da cidade de Itapira (SP) impôs realização de exames e período de quarentena e isolamento social a um casal de ciclistas que voltou da Europa e debochou da pandemia do novo coronavírus. A decisão, publicada nessa sexta (20/03), ainda prevê multa de R$ 10 mil por dia caso o homem e a mulher descumpram a sentença.

A Justiça paulista atendeu a uma ação civil pública realizada pelo Ministério Público. “Conforme documentos juntados, verifica-se a presença das verossimilhança das alegações apresentadas. O perigo da demora, por outro lado, decorre dos potenciais danos à saúde da coletividade, por conta da ausência de avaliação médica, bem como de medida de isolamento”, diz o texto assinado pela juíza Hélia Regina Pichonato.

Em vídeos publicados nas redes sociais, o casal aparece passeando de bicicleta e fazendo piadas sobre a Covid-19. Moradores de Itapira ficaram revoltados.

O casal chega a dizer que está infectado com o coronavírus e brinca sobre espalhar a doença “para o mundo”: “A nossa saúde está muito debilitada. A gente vai pedalar uns 70, 80 quilômetros por dia até onde a nossa saúde aguentar. Já que estamos com coronavírus, então vamos levar ele para o mundo de mountain bike”.

 

 

Fonte: Metropoles

Comentários

MAIS NO TH