Cidades

Defesa Civil emite alerta para chuvas intensas em Maceió

Mensagens são enviadas à população por SMS citando risco de alagamentos e deslizamentos. Meteorologia prevê chuvas até a madrugada de quinta-feira (19).

Por Tribuna Hoje, com assessoria 18/03/2020 18h22
Defesa Civil emite alerta para chuvas intensas em Maceió
Reprodução - Foto: Assessoria

A Defesa Civil de Maceió tem enviado alerta à população, nesta quarta-feira (18), sobre as chuvas intensas na cidade, que podem ocasionar alagamentos e deslizamentos de terra. A previsão é que o tempo continue chuvoso até a madrugada de quinta (19).

O alerta é feito por SMS. A orientação é que, em caso de emergência, o órgão deve ser acionado pelo número 0800 030 6205, das 8h às 18h. Após este horário, a população pode acionar o Corpo de Bombeiros, no número 193.

Desde a noite de terça (17), as chuvas que atingem Maceió provocaram deslizamentos de terra em Ipioca, Jacintinho, Chã da Jaqueira, Bebedouro, Serraria, Benedito Bentes e Poço. Não houve registro de vítimas.

Os pluviômetros da cidade registraram, nas últimas 12 horas, maior acumulado de chuva no Pontal da Barra, com 101,2 mm; e mínima no bairro de Santa Lúcia, com registro de 22,8 mm.

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) alerta que as chuvas devem continuar em intensidade moderada a forte na capital alagoana.

A meteorologia explica que as condições atmosféricas sobre a região Nordeste próximo a Alagoas continuam favoráveis a uma grande quantidade de chuvas, em especial no Litoral, Zona da Mata, Baixo São Francisco e Agreste. Nas outras regiões, as chuvas devem continuar com intensidade fraca a moderada.