Cidades

27 de fevereiro de 2020 15:05

Estudantes de Maceió recebem kits de material escolar da LBV

A campanha da Legião da Boa Vontade apoia famílias pobres do município

↑ Crianças assistidas pela LBV receberão kit pedagógico de 2020 (Foto: Assessoria / LBV)

É nesta sexta-feira, 28 de fevereiro, em dois horários, às 9h e às 14h30, a entrega dos kits de material escolar para 200 crianças e adolescentes de famílias em vulnerabilidade social atendidos pela Legião da Boa Vontade em Maceió, em sua Unidade no Barro Duro, que estudam na rede de ensino municipal e estadual.

A ação faz parte da campanha Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro, promovida pela LBV em todo o Brasil, com o objetivo de apoiar as famílias que não tem recursos para a compra do material escolar e incentivar os estudantes a frequentar a escola e a continuar os estudos.

Os kits são compostos de itens que contém estojo, lápis preto e de cor, canetas, apontador, borrachas, tesoura, tubos de cola, cadernos, mochila, régua, dicionário de português entre outros.

Em todo o país, a campanha entrega mais de 15 mil kits em dezenas de municípios brasileiros.

A LBV

A Legião da Boa Vontade acredita que a educação iluminada por valores éticos, ecumênicos e espirituais transforma o ser humano para melhor, por isso, há 70 anos, ela atua ao lado das populações em situação de vulnerabilidade social. Em suas unidades que atendem crianças e adolescentes, a LBV oferece o apoio necessário às famílias para que os filhos tenham acesso à Educação e a garantia e proteção de seus direitos, além de outros benefícios como atividades socioeducativas, esportivas, culturais, artísticas, lúdicas e recreativas e projetos permanentes de incentivo à leitura.

Serviço:
Evento: Entrega de 200 kits de material escolar — Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro!
Data: 28/2/2020 — sexta-feira | Horário: das 9h e às 14h30
Local: Unidade da LBV no Barro Duro
Endereço: Avenida Muniz Falcão, 964 – Barro Duro – Fica após a FAT.

Fonte: Assessoria / LBV

Comentários

MAIS NO TH