Cidades

24 de fevereiro de 2020 19:41

Homem de 27 anos morre afogado quando nadava na Praia de Guaxuma

Buscas duraram três horas e corpo foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros às 17h20

↑ Buscas duraram mais de três horas (Foto: Ascom CBMAL)

Na tarde desta segunda-feira (24) de Carnaval, um homem de apenas 27 anos que nadava na praia de Guaxuma, no Litoral Norte de Maceió, morreu afogado. Após mais de três horas de buscas dos guarda-vidas do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), o corpo da vítima foi encontrado por volta das 17h20.

O chamado ao CBMAL foi realizado às 13h45. Um guarda-vidas foi acionado por populares que relataram que dois homens estavam nadando competindo. Eles aparentavam saber nadar e um dos dois conseguiu chegar a uma embarcação próxima, porém o outro afundou.

foto 1

(Foto: Ascom CBMAL)

Ele foi encontrado após o trabalho de 10 guarda-vidas com apoio de duas viaturas com mergulhadores e apoio do helicóptero da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), já que o helicóptero Falcão-05 estava atendendo outra ocorrência de afogamento, só que em Maragogi. A aeronave utilizada estava sendo tripulada por bombeiros do Grupamento Aéreo.

foto 2

(Foto: Ascom CBMAL)

Também participaram das ações de resgate uma viatura e duas motolâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que se ausentaram após a primeira hora de buscas.

O Instituto de Medicina Legal (IML) foi acionado após o corpo ser encontrado.

Fonte: Tribuna Hoje com Ascom CBMAL / Texto: Bruno Martins

Comentários

MAIS NO TH