Cidades

23 de fevereiro de 2020 10:05

Carnaval em Maceió: Oito polos movimentam a cidade

Oito polos carnavalescos descentralizados da Prefeitura de Maceió levam cor, alegria, música e muitos foliões para as ruas.

↑ Desfile Rei Momo, blocos e muito frevo na orla da Pajuçara. Foto: Átila Vieira|Secom Maceió

O sábado (22) de Carnaval foi de muita animação em Maceió. Oito polos carnavalescos descentralizados da Prefeitura de Maceió levaram cor, alegria, música e muitos foliões para as ruas. Oito instituições foram aprovadas em um edital da Prefeitura, receberam ajuda de custo e são responsáveis pela festa. Neste domingo (23) a folia continua.

Com a chave da cidade na mão, Rubinho Ramos, o Rei Momo desfilou pelo Polo Orla e falou do Carnaval na cidade. “Estamos mostrando que esse é um dos melhores carnavais. Ouço as pessoas falando da felicidade de estar em Maceió e de poder festejar. Temos carnaval sim. Hoje, estou no Polo Orla, mas durante toda a folia estaremos desfilando por todos os polos. Uma alegria sem tamanho”.

Segundo um levantamento pedido pelo portal de notícias G1, a capital alagoana voltou a aparecer na lista dos destinos mais procurados por turistas para o período do Carnaval. Entre esses turistas está Aida Leal, uma baiana que mora em Aracaju. “Estive de férias em Maceió em dezembro com minha família. Gostamos tanto que resolvemos voltar. Gosto de poder ir para as belas praias e aproveitar a noite com essa cultura tão rica”, disse ela que estava acompanhada pela filha Carolina e pelo esposo Wagner Prado.

Quem também aproveitou a noite de sábado no Polo Orla foi a publicitária Camila Guimarães. Para ela, o carnaval de Maceió é uma iniciativa extremamente importante. “O Carnaval da cidade está maravilhoso. É uma iniciativa muito boa da Prefeitura. A cidade está cheia de turistas e os maceioenses também estavam loucos para aproveitar a folia sem precisar viajar. Já estive em outro Polo, acompanhei o Pinto da Madrugada mais cedo e estou amando. Esse é um incentivo não só para a cultura, mas também para a economia. Esse é o primeiro dia e ainda vem muito por aí”, comemorou.

Fábio Ferreira concorda sobre o incentivo à economia. Ele é morador de Fernão Velho e está com uma barraquinha no Polo da região. “Todo ano coloco meus produtos para vender e sempre é bom. Esse ano, a expectativa é que tenhamos ainda mais sucesso. Temos um grupo de ambulantes do bairro e todos estão animados e felizes com a oportunidade”, garantiu.

Todos os ambulantes foram credenciados pela Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social.

Responsável pela organização do Polo, Ewerton Matos, presidente da Associação de Moradores de Fernão Velho, fala sobre o evento. “Nosso Carnaval estará recheado de atrações. Teremos blocos pela manhã e pela tarde e a noite, bandas no palco. É um evento para as famílias e sempre muito tranquilo”.

Limpeza

Quem também dá um show nos polos carnavalescos é o bloco da limpeza. Os oito polos contam com uma equipe média de 100 agentes e, ao final das festas, é feito um reforço de limpeza. A ação é coordenada pela Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes).

Fonte: Secom Maceió

Comentários

MAIS NO TH