Cidades

MPF lança seleção para estagiários de Administração, Comunicação Social e Direito

Vagas são para Maceió e Arapiraca; Inscrições estarão disponíveis entre os dias 02 e 18 de março

Por Ascom MPF 21/02/2020 09h00
MPF lança seleção para estagiários de Administração, Comunicação Social e Direito
Reprodução - Foto: Assessoria

O Ministério Público Federal (MPF) em Alagoas divulgou edital de processo seletivo, destinado aos estagiários de nível superior, nas áreas de Administração, Direito e Comunicação Social (Jornalismo, Publicidade ou Relações Públicas), para vagas imediatas e formação de cadastro reserva. Os selecionados poderão atuar na Procuradoria da República no Estado de Alagoas (Maceió) e na Procuradoria da República no Município de Arapiraca. As inscrições poderão ser realizadas entre os dias 2 e 18 de março de 2020, na sede das unidades (ver endereços ao final).

Os interessados precisam estar matriculados em uma das instituições de ensino superior listadas no edital. Além disso, devem ter concluído, no momento da contratação, pelo menos: 2° ano ou 4° semestre do curso superior, quando tiver 10 ou mais semestres de duração; 3° semestre do curso superior, quando tiver menos de 10 semestres de duração; 2° semestre do curso superior, quando a duração do curso for igual a seis meses, ou; 1° semestre do curso superior, quando a duração do curso for menor ou igual a quatro semestres.

Inscrição - Os candidatos devem preencher o formulário disponível em http://www.mpf.mp.br/al/estagio e comparecerem à procuradoria do município escolhido, no horário das 8h às 13h, em Arapiraca e das 13h às 18h em Maceió, nos dias úteis. Esta etapa é indispensável e o não comparecimento tem caráter eliminatório. O estudante deve levar nesse momento, os seguintes documentos: RG (cópia e original), comprovante de matrícula ou declaração emitida pela instituição de ensino, laudo médico (no caso de portador de deficiência), declaração de opção pelo sistema de cotas para minorias étnico-raciais, e instrumento de mandato, no caso de inscrição realizada por procurador.

No ato da inscrição, os candidatos que quiserem poderão doar 2 quilos de alimentos não perecíveis (exceto sal) ou 1 (uma) lata de leite em pó. A comissão organizadora do processo seletivo fará a doação dos produtos arrecadados a uma entidade de assistência comunitária de Maceió e/ou Arapiraca.

Provas - Os inscritos serão submetidos a prova objetiva, em etapa única, que contará com 40 questões de múltipla escolha para os estudantes de Direito e 25 questões para os estudantes de Comunicação Social e Administração. Será também realizada no mesmo dia, prova discursiva, somente para os estudantes dos cursos de Comunicação Social e Direito. O conteúdo programático está disponível no edital do concurso.

Aqueles estudantes que obtiverem a pontuação abaixo de 40% da prova objetiva, nos casos de Comunicação Social e Administração e 50% para os estudantes de Direito serão eliminados. Apenas terão a prova discursiva corrigida, os candidatos de Comunicação Social que obtenham classificação até a 10ª posição.  E os estudantes de Direito com classificação até a 80ª posição, para Maceió; e classificação até a 40ª posição, Arapiraca.

O resultado definitivo deverá ser divulgado amplamente, através da internet, no endereço http://www.mpf.mp.br/al/estagio. O estudante convocado cumprirá jornada de vinte horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias, e vai receber uma bolsa no valor de R$ 850, além de auxílio-transporte de R$ 7 por dia estagiado.

Mais informações nos editais:

Administração e Comunicação Social

Direito

Endereço e telefone das Procuradorias:

Procuradoria da República no Estado de Alagoas (Maceió) - Av. Juca Sampaio, 1800, Barro Duro – Fone: (82) 2121.1400 – comparecer das 13h às 18h.

Procuradoria da República no Município de Arapiraca (Arapiraca) – Rua José Jaílson Nunes, n. 390 - Bairro Caititus – Fone: (82) 3529.9500 – comparecer das 08h às 13h.

Telefone do Núcleo de Gestão de Pessoas (Nugep) - (82) 2121-1470