Cidades

23 de janeiro de 2020 11:05

Vereador diz que Arapiraca já registrou 5.392 casos de dengue

Segundo Doutor Fábio (PR), a doença está avançando no município

↑ Informações foram repassadas pelo vereador Doutor Fábio (PR) (primeiro à esquerda), com base em notificações feitas pela Secretaria Municipal de Saúde (Foto: Ascom Câmara de Vereadores de Arapiraca)

O número de casos de dengue está virando uma epidemia em Arapiraca. A doença transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti já afetou.5.392 pessoas de 2019 até as primeiras semanas de 2020. As informações foram repassadas pelo vereador Doutor Fábio (PR), com base em notificações feitas pela Secretaria Municipal de Saúde.

Ainda de acordo com os dados, em 2018, foram registrados 1.437 casos da doença. O avanço da doença é da ordem de 271% em comparação com o período anterior.

Outro dado alarmante está relacionado ao percentual de infestação predial, locais onde foram identificados focos do mosquito transmissor, que permanece em aproximadamente 8% do total de residências visitadas pelos agentes de endemias.  No ano passado, o índice foi de pouco mais de 5%.

Os principais sintomas da dengue, segundo especialistas da saúde, são febre acima de 38 graus, dor de cabeça, dores pelo corpo e nas articulações, manchas vermelhas pelo corpo, dor nos olhos e nos ossos, falta de apetite e mal estar.

“É preciso o esforço de todos, numa união entre poder público e população, para combater a dengue, porque o trabalho não pode parar”, salienta o vereador Doutor Fábio.

Fonte: Davi Salsa / Sucursal Arapiraca

Comentários

MAIS NO TH