Cidades

23 de janeiro de 2020 15:40

Poeta e ativista político piauiense lança livro em Alagoas

Evento acontece sábado (25) , no El Porteño Pub

↑ Pedro Laurentino foi líder estudantil em plena ditadura militar (Foto: Divulgação)

O ativista político e sindical piauiense Pedro Laurentino estará em Maceió no próximo sábado, 25 de janeiro, para lançar seu novo livro de poesias, “Sentinela da Aldeia”. O lançamento está marcado para às 19 horas no El Ponteño Pub, localizado na Avenida Dr. Julio Marques Luz (Antiga Avenida Jatiuca), 1721.

O poeta Pedro Laurentino é dirigente da Unidade Popular, servidor público e diretor do Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal do Piauí. Laurentino foi líder estudantil em plena ditadura militar, sendo eleito diretor da UNE no Congresso de reconstrução da entidade em 1979 e Presidente da reconstrução da União dos Estudantes de Pernambuco (1980). Também foi eleito vereador em Recife (1983/1988) e em Teresina (2001/2004).

Em vídeo gravado, Pedro anuncia sua vinda com os com os versos ‘Voando nos ares e bares / sentinela brada em Alagoas / aldeia de Zumbi dos Palmares/ e do imortal Manoel Lisboa”.

Durante o lançamento do livro, será realizado um sarau de poesias com a participação de poetas alagoanos.

Debate estudantil

Além do lançamento do livro, Pedro Laurentino participará de um debate organizado pelo Diretório Central dos Estudantes da Ufal na segunda-feira, 27 de janeiro.

Com o tema Movimento Estudantil em período de Resistência, a atividade será realizada no auditório do Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes (ICHCA) da Ufal, às 19 horas.

Serviço:

Lançamento do livro Sentinela da Aldeia de Pedro Laurentino
Dia 25 de janeiro
Hora: 19h
Local: El Ponteño Pub, localizado na Avenida Dr. Julio Marques Luz (Antiga Avenida Jatiuca), 1721.
Evento gratuito

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH