Cidades

22 de janeiro de 2020 18:09

Real Alagoas ficará responsável por viagens da linha Trapiche-Ufal

Empresa ficará responsável pela operação desta linha de ônibus que era realizada anteriormente pela Veleiro

↑ Foto: Reprodução

A partir desta quarta-feira (22), a concessionária Real Alagoas, que faz parte do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM), ficará responsável pelas viagens realizadas pela linha 907 – Trapiche/ Ufal. De acordo com a portaria de nº 0014, publicada na edição do Diário Oficial do Município (DOM) hoje, a empresa ficará responsável pela operação desta linha de ônibus que era realizada anteriormente pela Veleiro.

Para a realização dos itinerários, a empresa Real Alagoas designou seis coletivos que serão responsáveis por realizar as viagens da linha. Portanto, os passageiros que utilizarem a linha 907 – Trapiche/ Ufal poderão ficar tranquilos quanto ao deslocamento, pois todas as viagens serão mantidas e acontecerão nos mesmos horários em que já eram realizadas anteriormente pela concessionária Veleiro.

Os ônibus disponibilizados pela empresa Real Alagoas para realizar as viagens da linha 907 – Trapiche/ Ufal são veículos extras, não afetando a frota que é utilizada para atender as outras linhas desta concessionária.

A portaria garante ainda que os usuários da 907 – Trapiche/ Ufal usufruam dos benefícios ofertados pela Prefeitura de Maceió, a exemplo das viagens semiexpressas e da integração temporal já estabelecidas na linha, mesmo sendo operadas por concessionárias distintas. Para ter acesso a essas vantagens, os passageiros precisam ter em mãos o Cartão Bem Legal e, no caso da integração temporal, se atentar ao sentido das linhas e respeitar o prazo máximo de 1h30, que começa a ser contado a partir do momento que o bilhete eletrônico passa no primeiro validador.

A medida é emergencial e o prazo para a transferência dessas linhas é de 30 dias a partir da data de sua publicação.

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH