Cidades

22 de janeiro de 2020 09:32

Linhas de ônibus da Veleiro são distribuídas a outras empresas

O prazo para a transferência das linhas será de 30 dias

↑ A publicação da portaria da SMTT leva em consideração a necessidade da conservação e a manutenção dos veículos (Foto: Ascom SMTT)

A edição do Diário Oficial do Município (DOM) desta quarta-feira (22) traz a portaria de número 014, que delega às concessionárias Cidade de Maceió, São Francisco e Real Alagoas a operação de quatro linhas de ônibus que eram realizadas pela empresa Veleiro.

De acordo com a portaria, a linha 907 – Trapiche/ Ufal passará a ser realizada pela empresa Real Alagoas, ficando a mesma responsável por operar com seis coletivos.

As linhas 213 – Ponta Verde/ Vergel/ Avenida e 210 – Ponta Verde/ Vergel/ Santo Eduardo receberão três veículos cada, onde passarão a ser operadas pela empresa Cidade de Maceió.

O prazo para a transferência das linhas será de 30 dias. A portaria garante aos usuários do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) as mesmas integrações temporais já estabelecidas nas linhas atuais, ainda que sendo operadas por concessionárias diversas.

A publicação da portaria da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) leva em consideração a necessidade da conservação e a manutenção dos veículos que fazem parte do SIMM, com o intuito de garantir a segurança dos passageiros e dos trabalhadores do sistema, além de priorizar a continuidade do serviço de Transporte Público Coletivo em Maceió.

Ainda segundo a portaria, também foi levada em consideração a interdição de 50 veículos da Auto Viação Veleiro, por não cumprimento da idade máxima da frota, restando um total de apenas 44 veículos cadastrados no sistema da SMTT. Para que a empresa opere no SIMM é imprescindível a frota de 59 ônibus.

A portaria passa a vigorar a partir da data de sua publicação.

Fonte: Secom Maceió

Comentários

MAIS NO TH