Cidades

17 de janeiro de 2020 14:50

Bombeiros recebem sete chamadas para combater fogo em mata de Fernão Velho

Moradores se mobilizaram levando baldes e garrafas de água para combater os pequenos focos espalhados dentro da vegetação. Veja vídeo.

↑ Foto: Cortesia

Moradores de Fernão Velho permanecem assustados com a incidência de incêndios no principal acesso ao bairro. De acordo com o Corpo de Bombeiros, desde o dia 1º de janeiro, o órgão já foi acionado sete vezes para ocorrências de fogo em vegetação na região de Fernão Velho.

Moradores se mobilizaram ontem (16) e levaram baldes e garrafas de água para combater os pequenos focos espalhados dentro da vegetação. Veja vídeo:

Maurício Mauro, ex-morador de Fernão Velho, se fez presente para combater o fogo. Segundo ele, despachos (oferendas, nas religiões afro-brasileiras) deixados dentro da mata com velas acesas podem estar provocando as queimadas, bem como pontas de cigarro jogadas na vegetação seca pela falta de chuva. Há suspeita também de que estejam tocando fogo em lixo dentro da mata.

“Não queremos acreditar que esse tipo de incidente esteja sendo criminoso”, frisou. Ele disse que um morador que é bombeiro civil sinaliza a possibilidade de denunciar ao Ministério Público Estadual (MPE) de Alagoas a situação atual.

Carla Regina, moradora do bairro há anos, diz que nunca houve algo semelhante no local. Ela contou que até as escolas estão com dificuldade de funcionar, tendo em vista a fumaça no ambiente. “Os professores estão indo, mas não conseguem dar aula. O problema se agrava principalmente para quem já tem problemas respiratórios”, comentou, alegando ainda que a temperatura está insuportável.

“A gente tem medo de uma desgraça maior . As casas ficam cobertas de cinzas, além do perigo da fiação da rede elétrica, o incêndio é próximo das casas”, acrescentou.

O Corpo de Bombeiros informou que as causas dos incêndios na região são desconhecidas.

Fonte: Tribuna Hoje / Ana Paula Omena

Comentários

MAIS NO TH