Cidades

15 de janeiro de 2020 21:22

Mais um incêndio volta a acontecer na mata da Ladeira de Fernão Velho

Corpo de Bombeiros foi ao local com duas viaturas para conter as chamas

↑ Bombeiros em ação tentando conter as chamas em Fernão Velho - Foto: Ana Paula Bernardino

Mais um incêndio voltou a acontecer no bairro de Fernão Velho, em Maceió, na noite desta quarta-feira (15). O fogo atingiu a mata da ladeira que dá acesso ao bairro. O Corpo de Bombeiros foi acionado para combater as chamas.

A reportagem da Tribuna foi ao local e falou com populares da região. Segundo um morador, este já é o terceiro incêndio na mata de Fernão Velho só nesta semana. O morador também contou que os incêndios são criminosos. “Devem estar sendo provocados por um meliante”, afirmou o popular do bairro. Outros moradores relatam que cigarros e lixo jogados na mata também podem ser a origem dos incêndios. “Quem tem problema respiratório já está sofrendo. Crianças e idosos, nem se fala. Uma amiga falou que hoje para trabalhar foi horrível”, comenta a moradora do bairro Carla Regina.

Para a ocorrência da noite desta quarta-feira, o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas foi ao local com duas viaturas e sete militares. Como acontece em mata, o fogo acaba se espalhando com rapidez e o incêndio fica de grande proporção.

Na manhã dessa terça-feira (14), o Corpo de Bombeiros também foi acionado para conter o fogo no mesmo local. Segundo o presidente da Associação, Everton Matos, que esteve no local ontem e constatou o fato, oferendas deixadas dentro da mata podem estar causando queimadas.

 

Fotos: Ana Paula Bernardino

Fonte: Texto: Rívison Batista

Comentários

MAIS NO TH