Cidades

14 de dezembro de 2019 19:16

Mudanças da orla da Pajuçara começam nesta segunda (16)

Trecho que será modificado terá início a partir da Feirinha do Artesanato e vai até o final da Avenida Dr. Antônio Gouveia, na saída para o bairro de Jaraguá

↑ Maceioenses foram orientados sobre a alteração de fluxo na Pajuçara (Foto: Ascom SMTT)

Terá início, nesta segunda-feira (16), a mudança no fluxo de veículos ao longo da Avenida Dr. Antônio Gouveia, na orla da Pajuçara. De segunda a sábado, das 6h às 9h, a via passará a ser mão única em direção ao Litoral Sul. A medida, que será implantada pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), acontecerá devido ao aquecimento do turismo na alta temporada e tem como intuito reduzir os congestionamentos nos horários de pico na região.

O trecho que será modificado terá início a partir da Feirinha do Artesanato e vai até o final da Avenida Dr. Antônio Gouveia, na saída para o bairro de Jaraguá. Durante o horário em que a via estiver em sentido único, os motoristas que trafegarem pela Avenida Sílvio Viana, na Ponta Verde, em direção ao Porto de Maceió, poderão usar a as quatro faixas da Avenida Doutor Antônio Gouveia.

Já os condutores que vierem pela Avenida Industrial Cícero Toledo, no Jaraguá, em direção ao Litoral Norte, deverão desviar o percurso no retorno da Rua Sampaio Marquês e seguir pelas ruas Epaminondas Gracindo e Jangadeiros Alagoanos, até virar à direita na Rua Carlos Tenório, na Ponta Verde. A partir deste trecho, os condutores conseguirão virar à esquerda e seguir normalmente pela Avenida Silvio Viana até o seu destino final.

As modificações serão temporárias e compreendem o período da alta temporada, que vai de dezembro de 2019 a março de 2020.

Educação no trânsito e sinalização

Ao longo desta semana, com o intuito de sanar dúvidas da população, a equipe de Educação de Trânsito da SMTT esteve na Avenida Dr. Antônio Gouveia distribuindo panfletos para alertar os condutores e pedestres sobre as mudanças no trânsito da região.

As sinalizações informando sobre a mudança de sentido da via estão sendo implantadas pelas equipes de Obras Viárias da SMTT. O objetivo é garantir o ordenamento na pista e a segurança viária de todos.

Orientação

A partir do dia 16 de dezembro e durante todo o período da mudança de sentido da via, agentes de trânsito da SMTT estarão presentes ao longo da Avenida Dr. Antônio Gouveia e na Rua Sampaio Marques para orientar os condutores sobre os pontos de interdição e os desvios nas pistas.

Fonte: Secom

Comentários

MAIS NO TH