Cidades

13 de dezembro de 2019 18:43

Tribuna participa das comemorações do Dia do Arquiteto promovido pela Serraria Falcão

Reportagem da Tribuna esteve presente e ouviu empresários, arquitetos e convidados

↑ Empresária Helena Ferro (no centro) e convidados (Foto: Claudio Bulgarelli)

Único veículo de comunicação convidado para as comemorações do Dia do Arquiteto, que aconteceu na noite da quinta-feira no belo jardim externo da loja Fabricatto Móveis, na Ponta Verde, promovido pela Serraria Falcão, a reportagem da Tribuna esteve presente e ouviu empresários, arquitetos e convidados sobre o atual momento da arquitetura e do design desenvolvido em Maceió, que em 2019 movimentou o setor com inovações e tendências com dezenas de eventos e mostras valorizando cada vez mais a atuação desses profissionais em Alagoas.

Para a empresaria Helena Ferro, proprietária da Serraria Falcão, o papel do arquiteto é seguramente de fundamental importância para a sociedade como um todo. ´´Para nós da Serraria Falcão mais ainda, pois em suas mãos está a missão de criar os cenários que construímos em nossas execuções. E com essa parceria garantimos o padrão de qualidade e segurança nos projetos, sem abrir mão da estética, do ambiente e da funcionalidade das instalações, além de contribuir com o conforto técnico e acústico´´.

O que se tem observado nos últimos anos entre os arquitetos alagoanos é uma tendência no uso nobre da madeira como material de acabamento interno, resultando em ambientes aconchegantes e agradáveis, por sua origem natural. Para a empresária Helena Ferro, essa mudança de comportamento se deve a uma certa exclusividade, porque a madeira torna cada projeto único. ´´Acredito que isso seja possível porque existe uma parceria entre nossa empresa e os arquitetos, já que estamos empenhados em proporcionar para o mercado o melhor em madeiramento para construção e decoração, além de ter apostado em projetos para desenvolvimento e execuções sustentáveis e com madeiras preservadas´´.

Fonte: Claudio Bulgarelli

Comentários

MAIS NO TH