Cidades

13 de dezembro de 2019 10:45

Proprietário de hotel em Maceió denuncia prejuízos com mau serviço da Equatorial

Empresário afirma que tem de lidar com hóspedes furiosos, reembolso de diárias e críticas divulgadas na internet

↑ (Foto: Imagem ilustrativa/Cortesia)

Em plena alta temporada, o proprietário de um hotel de Maceió, localizado no bairro de Cruz das Almas, tem sofrido com as constantes quedas de energia elétrica em seu estabelecimento, causando prejuízos, segundo ele, incalculáveis. “Imagina você pagar uma diária e desse período, 12 horas o hotel está sem energia elétrica? Os hospedes estão deixando o hotel furiosos. Estamos devolvendo o dinheiro e recebendo diversas críticas na internet”, lamentou o empresário, que terá a identidade preservada.

Segundo o proprietário, as quedas de energia chegam a acontecer até quatro dias da semana, impossibilitando o funcionamento o estabelecimento. “Não tem como ficar hospedado em um lugar sem energia elétrica. Isso interfere em tudo, inclusive na preparação do café da manhã. Estamos sendo muito prejudicados e a Equatorial não nos dá uma solução para o problema”, reclama.

Entre as principais denúncias contra a empresa de distribuição e energia, está a cobrança indevida de funcionários, que estariam pedindo dinheiro para realizar o trabalho de manutenção, que é obrigação da Equatorial. “Eles falam que estão insatisfeitos com a empresa e que se quiser que eles venham resolver o problema, q gente tem que pagar por fora o serviço. Isso é um absurdo. Da última vez que vieram até o hotel, retiraram equipamentos dos postes e não deixaram nenhum documento”, denuncia o empresário.

Em nota, a Equatorial Energia Alagoas esclareceu que está ciente da situação relatada pelo proprietário do hotel em Cruz das Almas e que no início da manhã de terça-feira (10) enviou uma equipe especializada para realizar uma inspeção minuciosa na rede que atende ao estabelecimento.

“A Equatorial esclarece ainda que está realizando ações para sanar os pontos críticos e que fará a substituição de componentes da rede elétrica, para evitar que as faltas de energia voltem a ocorrer. Desde março, quando assumiu a concessão de energia, a Equatorial tem realizado investimentos e tem previsto para o biênio 2019/2020 investir aproximadamente R$ 300 milhões em obras, manutenção e renovação do sistema elétrico que vão desde a construção de subestações a troca de conectores de redes. Estas ações vão gerar mais confiabilidade e qualidade no fornecimento de energia elétrica em todo o estado. A Equatorial lamenta os transtornos e informa que tem trabalhado para levar energia de qualidade a todos os alagoanos”, diz o texto.

Sobre as cobranças indevidas dos funcionários, a empresa não respondeu. O proprietário do hotel afirma que os problemas com as quedas constantes de energia continuam.

Fonte: Thayanne Magalhães

Comentários

MAIS NO TH