Ciência e Tecnologia

Google Assistente no Android tem jogos grátis escondidos; veja como usar

Assistente inteligente mostra games divertidos com comandos de voz no smartphone

Por TechTudo 04/09/2017 09h20
Google Assistente no Android tem jogos grátis escondidos; veja como usar
Reprodução - Foto: Assessoria

O Android oferece a Google Assistente, uma assistente inteligente que permite encontrar jogos no celular, sem precisar baixar aplicativos extras. Com apenas um comando de voz, o recurso exibe games clássicos, ao estilo de jogo da velha e paciência, adivinhações divertidas no chat, jogos de perguntas e até alguns dos populares Doodles do Google.

Todas as ações são feitas em português e o smartphone só precisa estar conectado a uma rede de Internet, seja móvel ou Wi-Fi. Dessa forma, o usuário encontra uma distração rápida e gratuita em qualquer lugar, sem lotar o armazenamento do smartphone. Descubra como encontrar os games no passo a passo deste tutorial.

Encontrando os jogos no Android

Passo 1. Ative a Assistente do Android com o comando de voz "Ok Google". Em seguida, diga: "Eu quero um jogo".

Encontre jogos no Android com o comando de voz (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

 

Passo 2. A Assistente vai mostrar uma listagem de games disponíveis. Basta arrastar para a lateral para acessar outras opções.

Confira a lista de games disponíveis sem baixar apps extras no Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

 

Jogos de bate-papo

Passo 1. Os "Jogos de Bate-papo" permitem fazer adivinhações divertidas por meio do chat na própria Assistente. O sistema oferece emoticons para descobrir nomes de filmes, enigmas, e mais categorias.

Os jogos de bate-papo têm desafios no próprio chat (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

 

Passo 2. Neste exemplo com adivinhações de filmes, a Assistente exibe a sequência de emojis e o usuário só precisa falar seu palpite, tocando no botão de microfone na tela. É possível ainda pedir dica, passar ou sair do jogo.

Responda as adivinhações no bate-papo para continuar o desafio no Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

 

Jogos de perguntas

Passo 1. Já a categoria de perguntas permite testar seus conhecimentos em diferentes áreas, com questões sobre matemática, vocabulário de inglês, geografia, entretenimento e mais. Assim, você aprende se divertindo.

Jogos de perguntas testam seus conhecimentos diversos no Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

 

Passo 2. As perguntas são exibidas na tela com quatro alternativas e um limite de tempo com alguns segundos, que pode ser visto no marcador do topo. As marcações em verde indicam que você acertou e em vermelho que errou. Gostou do desafio? Confira sua pontuação no final e, se preferir, aumente o nivel de dificuldade.

A dinâmica acumula pontos à cada questão acertada no Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

 

Jogos com Doodle do Google

Passo 1. Na listagem, o usuário pode encontrar os games especialmente feitos pelo Google com seus famosos Doodles. Há opções para mixar músicas, PacMan, especiais com homenagens a celebridades e muito mais. Basta escolher uma das opções e iniciar o game, seguindo as instruções na tela.

Alguns dos populares Doodles do Google também estão disponíveis como jogos no Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

 

Jogos clássicos

Passo 1. Na lista, duas opções estão disponíveis atualmente: Paciência (game de cartas) e o popular Jogo da velha.

Os jogos clássicos podem ser acessados pelo Android para passar o tempo (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

 

Passo 2. Selecione um deles e interaja com os elementos na tela, de forma tradicional. Em ambos, o usuário joga contra a própria Assistente, ou seja, não depende de outra pessoa online.

Jogue contra o próprio sistema do Android pelo celular (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)