Cidades

4 de dezembro de 2019 15:51

Colunista da Jorgraf conquista maior homenagem concedida pela Câmara de Maceió

A indicação foi da vereadora Silvana Barbosa, reconhecendo a colunista como grande representante de Alagoas

↑ Aninha (blusa branca) recebendo das mãos da vereadora Silvana Barbosa (Foto Edilson Omena)

A colunista social Aninha Monteiro que integra o nosso Jornal Tribuna Independente (finais de semanas), TV Tribuna além de um blog no site Tribuna Hoje; todos produtos da plataforma da Jorgraf– (Cooperativa dos Jornalistas e Gráficos de Alagoas) foi a grande homenageada na manhã desta quarta-feira, 4, pela Câmara Municipal de Maceió.  É que por indicação da vereadora Silvana Barbosa (PRTB), Aninha recebera a Comenda Desembargador Mário Guimarães, honraria tida como a mais alta e antiga do Legislativo maceioense.

“É um título que acima de tudo representa a trajetória de minha vida; pois atribuo aos saudosos meus pais, meus filhos e netos; a todos os colunistas sociais, companheiros de comunicação em geral; enfim, aqueles que ao longo desses 23 anos têm nos acompanhado; destacando informações valiosas de Alagoas”, disse emocionada Aninha Monteiro, prestigiada durante o evento, por familiares, amigos e de pessoas de seu segmento profissional; além de empresários e da vereadora por Maceió, Ana Hora (PSD).

Revela com ênfase à vereadora Silvana Barbosa, que não foi à toa escolher uma candidata, a fim de receber uma homenagem de tamanha relevância. “Eu pouco presto uma homenagem, mas quando faço é pra valer”, disse a parlamentar, dando conta de que Aninha Monteiro não é apenas uma colunista social; e sim, a primeira-dama do colunismo do Nordeste, figura que tanto tem orgulhado o povo da capital alagoana.

“Maceió e Alagoas de um modo geral, sentem-se honrados em ter uma pessoa do talento profissional de Aninha Monteiro; pois ela é quem representa o nosso turismo pelo Brasil afora, sobretudo divulgando com amor e muito carinho as nossas praias, restaurantes, passeios e tantas outras coisas maravilhosas da nossa linda capital” argumentou a vereadora Silvana, como forma de justificar sua indicação.

Origens

Comenda era um benefício e uma honra concedida a eclesiásticos e cavaleiros de ordens militares. Atualmente refere-se a uma homenagem em forma de distinção honorífica, dada a personalidades que contribuem para o engrandecimento da sociedade, seja por seus trabalhos ou influência social, política ou econômica.

 

 

Fonte: Edmílson Teixeira

Comentários

MAIS NO TH