Cidades

20 de novembro de 2019 18:01

Saiba quais os nomes mais registrados até o momento em AL

O nome lidera o topo da lista em 10 estados e no ranking geral

↑ Foto: Reprodução

Segundo dados da Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen), o nome mais atribuído aos bebês do sexo masculino até o momento em Alagoas foi, Enzo Gabriel. O nome já foi registrado em 68 crianças no estado.
Em seguida vem Maria Cecília com 56 registros e João Miguel, com 55 crianças registradas.

A Arpen ressalta que a preferência por Enzo Gabriel não local. O nome lidera o topo da lista em 10 estados e no ranking geral. Até agora já são 4.390 bebês batizadas como Enzo Gabriel este ano.

Os dados mostram  ainda que quando se trata de crianças do sexo feminino nascidas em 2019, a escolha dos pais é pelo nome de Maria. Marias Cecílias, Marias Claras, Marias Júlias, Marias Luizas, Marias Helenas,Marias Eduardas e Marias Alices.

Dos 10 nomes mais escolhidos em Alagoas este ano, 7 são Marias.

E pelo que aponta os dados, o tradicional José não foi muito escolhido este ano. No ranking, o primeiro José que aparece ocupa a 84ª posição. Que é José Miguel, nome atribuído para 10 meninos a em Alagoas.

Até agora, os nomes menos escolhidos em Alagoas são Davi Luiz, Maria Lorena, Matheus Henrique, João Vitor, Nícolas Gabriel, José Davi e José Guilherme, todos com 7 registros cada. José Arthur, Lucas Miguel e Maria Isis vêm logo em seguida, com 8 registros.

Fonte: Da redação

Comentários

MAIS NO TH