Cidades

20 de novembro de 2019 15:49

Nova Maceió: ruas do Prado começam a receber pavimentação

O trabalho da Secretaria Municipal de Infraestrutura tem sido realizado de dia e de noite

↑ Rua Tabelião Euricles Protásio começou a ser pavimentada (Foto: Ascom Seminfra)

As obras do Programa Nova Maceió estão chegando a diversas regiões da cidade. No bairro do Prado, os trabalhos já animam moradores da Travessa Franco Jatobá e ruas circunvizinhas.

“Moro aqui há 25 anos e sei o que é uma rua no barro. Era poeira no verão e lama no inverno”, disse dona Adalgisa da Silva, moradora da Travessa Franco Jatobá.

O trabalho da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) tem sido realizado de dia e de noite. “Onde podemos trabalhar durante o dia, a gente faz as obras, e naquelas localidades onde só é possível a noite, estamos fazendo as intervenções”, disse o secretário Mac Lira.

A Travessa Franco Jatobá é uma importante via de ligação com a Rua Cabo Reis e a Avenida Siqueira Campos. Além da Travessa, entre as ruas beneficiadas estão a Conselheiro Francisco Vieira e Tabelião Euricles Protásio.
Na Rua Euricles Protásio, encontramos Dona Girlene Magalhães, que se mudou há menos de um ano e já comemora a pavimentação. “Todo mundo falando que eu cheguei aqui na época boa”, disse ela, se referindo ao trabalho da Prefeitura.

Nova Maceió

O Programa Nova Maceió foi lançado em agosto desse ano com o objetivo de pavimentar mais de 400 mil metros quadrados de vias, construir mais de 40 mil metros de rede de águas pluviais e mais de 100 mil metros de rede coletora de esgoto. O programa conta com investimentos do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), do Banco do Brasil, da Codevasf, do Governo Federal e da Prefeitura de Maceió. Ao todo, serão investidos cerca de R$ 420 milhões.

Fonte: Ascom Seminfra

Comentários

MAIS NO TH