Cidades

18 de novembro de 2019 19:35

Condutor de caminhão faz manobra arriscada e derruba grade e mureta da Leste-Oeste

Por pouco, grade e mureta não atingem veículos que passavam pela Avenida Leste-Oeste

↑ Reprodução/YouTube

 

Atualizada às 23h

Nesta segunda-feira (18), o motorista de um caminhão fez uma manobra arriscada para entrar na Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol, em Maceió. Ao passar por uma rua estreita que dá acesso à avenida, o veículo acabou derrubando uma grade e parte do muro de contenção da Avenida Leste-Oeste, que faz cruzamento com a Fernandes Lima.

Em vídeo que está sendo compartilhado em redes sociais, é possível ver o motorista do caminhão de grande porte manobrando e, no momento em que o condutor faz uma manobra, é possível observar que o veículo colide na mureta do viaduto que passa em cima da Avenida Leste Oeste. Além de derrubar a mureta de concreto, também uma grade de proteção caiu na parte de baixo do viaduto. Veículos que trafegavam pela Avenida Leste Oeste tiveram que desviar da mureta e da grade que ficaram no chão e, por pouco, a situação não provocou um acidente.

Após o incidente, o condutor do caminhão saiu com o veículo pela Avenida Fernandes Lima, sem sequer parar para observar o dano que causou.

Mais na frente, o condutor foi abordado por uma equipe da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) que fazia rondas na região e foi notificado. Ele teve um boletim de acidente de trânsito confeccionado pelos agentes.

A SMTT emitiu nota sobre o assunto na noite desta segunda. Leia, abaixo, a nota na íntegra:

Sobre o caminhão que danificou parte da estrutura de concreto que dá acesso à Avenida Fernandes Lima, no Farol, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informa que a situação foi visualizada por agentes de fiscalização que estavam realizando rondas pela região. Na ocasião, as equipes abordaram o condutor para a emissão do Boletim de Ocorrência de Acidente de Trânsito (BOAT), para que um processo administrativo solicitando os reparos no equipamento fosse aberto.

Assista:

Fonte: Tribuna Hoje

Comentários

MAIS NO TH