Cidades

17 de novembro de 2019 16:02

Nutrição da Semed faz novo cardápio para alunos do Ejai

O procedimento é exigido pelo Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação (FNDE).

↑ Setor de Alimentação e Nutrição Escolar da Semed terá novo cardápio para alunos do Ejai

O Setor de Alimentação e Nutrição Escolar (Sane) da Secretaria Municipal de Educação (Semed) realiza uma ação de aceitabilidade do cardápio servido nas escolas da Rede Municipal de Ensino com o público da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (Ejai). O procedimento é exigido pelo Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação (FNDE). O objetivo é promover a autonomia dos alunos na escolha dos alimentos. na semana passada, receberam a ação as escolas municipais José Carneiro, Almeida Leite e Lenilton Alves.

A coordenadora do Sane, nutricionista Anna Carla Luna, explica que os alunos vão avaliar a moqueca de banana comprida. “Esse é o prato que estamos fazendo no teste de aceitabilidade com o público do Ejai. Esse teste é estabelecido pelo FNDE e os alunos até acompanham a preparação do prato. É uma forma de envolvimento dos alunos com as diretrizes da escola”, explica Anna Carla.

Aluna do Ejai da Escola Municipal Lenilton Alves, Nadine Silva acompanhou o procedimento de preparação da merenda e aprovou o resultado. “Eu achei diferente o molho, o tempero. Eu gostei e também achei importante a experiência de participar de um levantamento que nos possibilita falar sobre isso. A alimentação de vocês [da Semed] é importante”, considerou.

Fonte: Secom Maceió

Comentários

MAIS NO TH