Cidades

14 de novembro de 2019 16:44

Ministro Luís Roberto Barroso, do STF, abre evento previdenciário em Alagoas

Evento vai reunir mil congressistas entre técnicos da SPREV, governadores, prefeitos, vereadores, secretários, juristas, escritores, economistas, jornalistas, conselheiros, agentes sindicais, de confederações, servidores públicos e gestores de Regimes Próprios de Previdência de estados e municípios

↑ (Imagem: Divulgação)

Alagoas irá sediar um dos maiores eventos de previdência do Brasil, com o apoio da Alagoas Previdência e do Governo do Estado. Trata-se do Congresso Nacional da Associação Nacional de Entidades de Previdência de Estados e Municípios (Aneprem), que está em sua 18ª edição e traz, este ano, o 1º Workshop de Previdência do Servidor Público. O evento é realizado em parceria com as associações da Região Nordeste ACEPREM, APPEAL, ASPREVPB, APEPP e ANEPP com o tema “Reflexões para o servidor público com a Reforma Previdenciária”.

O palco para a programação, de 18 a 20 de novembro, será o Centro de Exposições Ruth Cardoso, localizado no bairro de Jaraguá. Para este ano, o congresso irá trazer temas relacionados à previdência do servidor público e a conjuntura econômica na agenda previdenciária, com a participação de técnicos da Secretaria de Previdência (SPrev), juristas, escritores, economistas e jornalistas.

Entre os palestrantes, destaque para o ministro do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso; o secretário de Previdência do Ministério da Economia, Leonardo Rolim; o juiz federal Fábio Souza; o ex-ministro da Fazenda, Maílson da Nóbrega; o jornalista Sidney Rezende, ex-âncora do programa Conta Corrente, da Globo News, e o secretário de Estado da Fazenda de Alagoas, George Santoro. Veja mais no vídeo abaixo.

Durante a programação, haverá tarde de autógrafos para o lançamento do livro Gestão Previdenciária – teoria e prática de boa governança, com a participação do presidente da Alagoas Previdência e vice da Aneprem, Roberto Moisés, como um dos autores. Com 220 páginas, o livro foi dividido em 12 capítulos sobre gestão e a nova era da Previdência Social para o servidor público.

Uma das novidades é que pela primeira vez Alagoas Previdência conquista o prêmio de Boas Práticas de Gestão Previdenciária promovido pela Aneprem, sendo o único contemplado do Nordeste na categoria de grande porte.

Considerado o “Oscar da previdência brasileira”, a premiação destaca a autarquia alagoana entre os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) que praticam boas práticas na administração pública. A 10ª edição do prêmio nacional levou em consideração princípios que regem os RPPS, como transparência, ética e responsabilidade.

Para fazer a inscrição, clique aqui.

Congresso

O congresso reunirá dirigentes e técnicos de Institutos de Previdência; membros dos Conselhos de Administração e Fiscal, representantes de Associações Estaduais de Previdência, membros de Entidades Representativas de Servidores e Pensionistas, Sindicais e de Confederações de Trabalhadores, governadores, prefeitos, vereadores, secretários e demais membros dos Poderes Executivo e Legislativo, além de gestores de estados e municípios, procuradores da União, dos Estados e Municípios, conselheiros e técnicos dos Tribunais de Contas Estaduais, membros do Poder Judiciário, do Ministério Público e da Defensoria Pública e servidores públicos de Regimes Próprios de Previdência.

A exemplo de outras edições, este evento tem como objetivo ampliar o intercâmbio entre os RPPS, servidores públicos de Regimes Próprios de Previdência de todo o Brasil, por meio do debate de temáticas relacionadas à previdência da categoria e a conjuntura econômica em evidência na agenda previdenciária, relacionando teoria e prática. Discutirá temas em evidência na agenda previdenciária relacionando a teoria e prática, tais como: A Nova Previdência e o Judiciário; Impactos na economia e perspectiva do Brasil com as Reformas; Responsabilidade Previdenciário de agentes políticos, públicos e conselheiros; Novas Regras de concessão de benefício, gratificações e incorporações; Previdência Complementar nos municípios; Gestão de Passivo Atuarial e auditoria dos Órgãos de Controle; Gestão de Conhecimento; Investimentos: novas regras para administradores e gestores, alternativas, risco e retorno; recuperação de fundos estressados; novas regras de COMPREV; Taxa de Administração, dentre outros.

Confira a programação e faça a sua inscrição online no hotsite eventos Aneprem https://www.aneprem.org.br/18o-congresso-aneprem-2019/.

Apoiadores e patrocinadores

O 18º Congresso Nacional de Previdência da ANEPREM conta com apoio da Secretaria de Previdência – SPREV, do governo de Alagoas e do Alagoas Previdência, e com apoio institucional da FUNPRESP, PREVCOM, ACIP, ADIMP-MS, AEPREMERJ, AGIP, AGOPREM, AMIPREM, APEPREV, APEPREM, APREMAT, ASSIMPASC, ASSIPPA, AMA, ATRICON, Revista Investidor Institucional, Revista RPPS do Brasil e site SRZD.

São patrocinadores deste congresso BBDTVM, CAIXA, BTG Pactual, Governo Federal, AZ Quest – Azumit Group, Privatiza Investimentos, Brasilis Consultoria, Banco do Nordeste, Genial Investimentos, Constância Investimentos, Infinity Asset Management, Uniletra Investimentos, XP Investimentos, Mais Valia Educação Continuada, Lumens Atuarial, Queluz Asset Management, LEMA e ec2g Consultoria.

Aneprem

A Aneprem foi instituída em 1998 e atua no estímulo constante do aprimoramento técnico-administrativo dos gestores dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS), por meio de atividades de intercâmbio e encontros nacionais de profundo conteúdo técnico e na defesa dos mais de 2.100 RPPS em atividade no País.

SERVIÇO:

DIVULGAÇÃO: 18º Congresso Nacional de Previdência da ANEPREM

Site: www.aneprem.org.br

Inscrições no hotsite Eventos Aneprem: https://www.aneprem.org.br/18o-congresso-aneprem-2019/

E-mail: [email protected]

Mais informações: (27) 99955-3107 / (27) 3376-3765

Facebook: @ANEPREM

Twitter: @cursosaneprem .

Fonte: Tribuna Hoje com Assessorias

Comentários

MAIS NO TH