Cidades

8 de novembro de 2019 16:35

Equatorial emite nota sobre tentativa de golpe utilizando o nome da empresa

Informe diz que criminosos se passam por funcionários e retiram medidor de energia

↑ Equatorial Energia (Foto: Edilson Omena)

A Equatorial Energia Alagoas emitiu nota nesta sexta-feira (8) sobre um golpe que está ocorrendo. De acordo com a assessoria da empresa, criminosos têm se passado por funcionários e estão indo tanto a residências como estabelecimentos comerciais para comunicar um suposto corte de energia e até para realizar a retirada do medidor, sob alegação de que o cliente deveria ter retirado a substituição do equipamento por um mais moderno.

Um papel é deixado com o consumidor e dois números são informados para que entre-se em contato: 4003-0497 e 0800-591-3065. Quando o consumidor faz a ligação, os golpistas afirmam que são servidores da 4ª Vara Federal e passam o telefone para uma suposta área de cobrança da empresa.

Esclarecimento

A Equatorial informa que o corte por falta de pagamento só é feito depois do envio do reaviso de débito, quando é informada a conta vencida e o prazo para interrupção do serviço. A notificação pode ser feita por meio da fatura no campo “Notificação de reaviso de vencimento/mensagem” ou por comunicado avulso. Sobre a substituição do medidor, a empresa esclareceu que apenas ela, e não o cliente, realiza o serviço quando detecta que existe a necessidade.

Os canais oficiais disponibilizados para os clientes entrarem em contato com a Equatorial Alagoas são o telefone 0800-082-0196 e os postos de atendimento presenciais da distribuidora que possuem sede nos 102 municípios do estado. Em caso de dúvida sobre algum serviço, a empresa esclarece que é só entrar em contato pelos canais oficiais.

Confira a nota na íntegra:

A Equatorial Energia Alagoas informa que golpistas têm se passado por funcionários da distribuidora e estão se dirigindo a residências e estabelecimentos comerciais para comunicar um suposto corte de energia e a retirada do medidor, alegando que o cliente deveria ter realizado a substituição por um equipamento mais moderno. No local, os criminosos deixam um papel e pedem que as pessoas entrem em contato com os números 40030497 e 08005913065. Ao atender a ligação, se passam por servidores da 4ª Vara Federal e direcionam o chamado para uma suposta área de cobrança da Equatorial.

Diante dessa situação, a Equatorial esclarece que o corte de energia por inadimplência só é realizado após o envio do reaviso de débito, no qual é informado a conta vencida e o prazo para interrupção. Esta notificação pode ser enviada na fatura do cliente no campo “Notificação de reaviso de vencimento/mensagem” ou por meio de um comunicado avulso. Esclarece ainda que quando detecta a necessidade de substituir medidores dos imóveis, o serviço é realizado pela própria empresa e não pelo cliente.

Os canais oficiais autorizados para atendimento ao cliente da Equatorial são a Central de Atendimento através do telefone 0800 082 0196 e os postos de atendimento presenciais da distribuidora disponíveis nos 102 municípios. Em caso de dúvida sobre algum serviço a ser realizado no imóvel, basta entrar em contato por meio dos canais de atendimento da empresa.

Fonte: Tribuna Hoje com Assessoria

Comentários

MAIS NO TH