Cidades

7 de novembro de 2019 13:40

Papai Noel dos Correios recepciona cerca de mil alunos de escolas públicas

Na abertura dos portões, os pequenos já foram surpreendidos pelo personagem símbolo do Natal de braços abertos dando as boas-vindas

↑ O Escritório do Papai Noel já estará em pleno funcionamento a partir desta sexta (08), na praça central do Maceió Shopping (Foto: Assessoria)

A campanha Papai Noel dos Correios foi lançada oficialmente em Alagoas nesta quinta-feira (07) e a ocasião não poderia ser mais especial. O bom velhinho recepcionou cerca de mil crianças estudantes de escolas públicas do estado na abertura do sétimo dia da Bienal Internacional do Livro, em Jaraguá.

Na abertura dos portões, os pequenos já foram surpreendidos pelo personagem símbolo do Natal de braços abertos dando as boas-vindas aos visitantes da feira. O bom velhinho abraçou as crianças uma a uma e convidou-as a escreverem suas cartinhas com os mais sinceros pedidos para esta linda época do ano.

“Em 2019, o Papai Noel dos Correios completa 30 anos. São 30 anos de uma linda ação social, de uma verdadeira corrente do bem e de solidariedade. É um momento ímpar participar do lançamento de mais uma edição e convidamos a todos para abraçar a campanha e contribuir para um Natal mais feliz para as crianças carentes de nosso estado”, destacou o superintendente estadual dos Correios em Alagoas, Edmilson Bezerra.

O Papai Noel voltou com o saco repleto de cartinhas e com o coração cheio de amor recebido da Bienal, mas a ação só começou. As escolas públicas, abrigos, ONGs e crianças em situação de vulnerabilidade social ainda podem enviar suas cartas para a campanha até o dia 30 de novembro. Não é necessário selar e as cartinhas podem ser entregues em qualquer unidade dos Correios. Participam da ação, crianças até 10 anos de idade ou alunos até o 5º ano do ensino fundamental. Para pessoas com deficiência não há limite de idade. As cartas devem ser manuscritas, direcionadas ao Papai Noel e conter o endereço completo com CEP.

O Escritório do Papai Noel já estará em pleno funcionamento a partir de amanhã (08), na praça central do Maceió Shopping. Lá os padrinhos poderão escolher suas cartinhas para adoção dentre as inúmeras já disponíveis. Os pedidos vão desde carrinhos, bonecas, bolas, material escolar, até bicicletas e roupas e calçados. Vale a pena visitar o stand e se emocionar com os anseios puros e verdadeiros das crianças.

No dia 15 de novembro, é a vez do Arapiraca Garden Shopping também abrir seu ponto de adoção para a sociedade em geral participar da campanha. Agências dos Correios distribuídas em diversos municípios também participam da ação. A relação completa pode ser visualizada no blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios.

A entrega dos presentes deve ser realizada até o dia 20 de dezembro para assegurar que os Correios possam realizar a distribuição até o final do ano.

“Visite o Escritório do Papai Noel ou algum de nossos pontos de adoção e abrace essa campanha. Com um simples adotar de uma cartinha, você garante um Natal com muito mais esperança, felicidade e magia para as crianças carentes de nosso estado. Alimente essa ação de solidariedade e faça um pouco por aqueles que não têm quase nada. É você quem tira esses sonhos do papel!!”, destacou o Papai Noel.

Fonte: Assessoria de comunicação

Comentários

MAIS NO TH