Cidades

3 de novembro de 2019 10:39

Mais de 89 mil estudantes fazem o Enem neste domingo em Alagoas

Portões abrem às 12h e fecham às 13h, horário de Brasília

↑ Escolas estaduais intensificaram preparativos no decorrer da semana (Foto: Valdir Rocha / Ascom Seduc)

Alagoas terá 89.826 candidatos participando do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), cujo primeiro dia de provas será neste domingo (03) com a aplicação da prova das provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias, Linguagens e suas Tecnologias e Redação. O Enem será realizado em todos os estados e no Distrito Federal, com abertura dos portões às 12h e fechamento às 13h, conforme o horário de Brasília.

Segundo dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), três municípios concentram 58% das inscrições: Maceió, com 35.580 inscritos; Arapiraca, com 12.850 candidatos e Palmeira dos Índios com 3.685 inscritos.

Dentre os candidatos, a maioria é do sexo feminino – 54.062 mulheres, enquanto 35.764 são do sexo masculino. O estado contará ainda com a aplicação do Enem para 248 pessoas privadas de liberdade.

Últimos preparativos

As escolas estaduais intensificaram seus preparativos para o primeiro domingo de provas com a aplicação de simulados e realização de aulões no decorrer da semana.

O vice-governador e secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa deseja sorte aos alagoanos que farão o exame. “Aos alagoanos que farão o Enem, desejo muita sorte e tranquilidade na hora da prova. O exame é a porta de entrada para a concretização de muitos sonhos profissionais. Torcemos para que nossa juventude alagoana alcance seus objetivos”, afirma Barbosa.

O segundo dia de aplicação do Enem será em 10 de novembro com as provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.

Fonte: Ascom Seduc/AL

Comentários

MAIS NO TH