Cidades

Ajuda Humanitária: veja datas de pagamento em novembro

Saque pode ser feito em qualquer agência do Banco do Brasil ou nos caixas de autoatendimento para quem tem o Cartão Saque

Por Assessoria 01/11/2019 23h05
Ajuda Humanitária: veja datas de pagamento em novembro
Reprodução - Foto: Assessoria

Os beneficiários da Ajuda Humanitária do Governo Federal, destinada à população afetada pela instabilidade de solo nos bairros Pinheiro, Mutange e Bebedouro que têm recomendação de realocação, devem ficar atentos a previsão de pagamento neste mês de novembro.

O calendário – que segue a previsão de pagamento da Secretaria Municipal de Economia (Semec) – tem início na próxima terça-feira, dia 5, quando será liberado para saque o recurso dos beneficiários dos lotes 3 e 11. O cronograma segue até o dia 26.

Confira:

Dia 05/11 – nona parcela do lote 3; e segunda parcela do lote 11;

Dia 06/11 – terceira parcela do lote 10; e oitava parcela do lote 5;

Dia 10/11 – sétima parcela do lote 6;

Dia 11/11 – sexta parcela do lote 8; e sexta parcela do lote 9;

Dia 18/11 – décima parcela do lote 2; e nona parcela do lote 4;

Dia 26/11 – sétima parcela do lote 7;

O saque pode ser feito em qualquer agência do Banco do Brasil ou nos caixas de autoatendimento para quem tem o Cartão Saque.

Ainda segundo a Semec, a retirada do benefício deve ser feita no prazo de até 30 dias para evitar o bloqueio automático do valor pelo sistema de pagamento, havendo assim necessidade de nova autorização de crédito para liberação da Ajuda Humanitária.

Neste mês de novembro, mais lotes recebem a sexta parcela do benefício federal e precisarão passar pelo processo de renovação. “Em breve estaremos anunciando o cronograma de renovação para os lotes 8 e 9, cujos beneficiários estarão recebendo a sexta parcela da Ajuda Humanitária. Estamos organizando o cronograma por ordem alfabética para facilitar o atendimento dos beneficiários”, ressaltou a diretora Social de Proteção e Defesa Civil, Carla Moura.

A Coordenadoria Municipal Especial de Proteção e Defesa Civil (Compdec) informa que, em caso de dúvidas, o cidadão entre em contato com o órgão pelo telefone 0800 030 6205, com a informação do nome e número do CPF.