Cidades

21 de outubro de 2019 11:32

Robótica das escolas Sesi/Senai embarca para mais um desafio nacional

Com um histórico de títulos nacionais e internacionais, alunos precisam construir e programar um robô de resgate

↑ Robótica das escolas Sesi/Senai embarca para mais um desafio nacional. Imagem: Cortesia.

As equipes Sesi/Senai Robomac e Sesi Robocamb embarcaram, nesta segunda-feira (21), para mais um grande desafio: a etapa nacional da Olimpíada de Robótica, que acontece no município de Rio Grande/RS. A competição começa nesta terça-feira (22) e termina no próximo sábado (26).

Os alagoanos competem no Nível 2, que reúne 50 equipes formadas por estudantes de 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e de todos os anos do Ensino Médio ou Técnico. Os times de robótica das escolas Sesi/Senai do Benedito Bentes e Sesi Cambona concorrem na modalidade Prática, onde terão uma missão difícil a cumprir.

Os alunos precisam construir e programar um robô autônomo que, em um ambiente hostil, muito perigoso para o ser humano, deve resgatar vítimas de um suposto desastre sem interferência humana.

A máquina tem que demonstrar agilidade para superar terrenos irregulares, transpor caminhos desconhecidos, desviar de escombros e subir montanhas para conseguir salvar as vítimas de um suposto acidente de grande proporção, transportando-as para uma região segura, onde os humanos já poderão assumir os cuidados.

Com um histórico de títulos nacionais e internacionais, as equipes da Rede Sesi/Senai seguem otimistas para o torneio onde enfrentarão times de todo o País. “A nossa expectativa é ficar entre as dez equipes finalistas para poder disputar uma premiação e levar mais uma conquista para os alagoanos. Estamos preparados e focados para chegar nesse objetivo”, disse o professor de Robótica, Eduardo Monteiro

Fonte: Tribuna Hoje

Comentários

MAIS NO TH