Cidades

20 de outubro de 2019 13:13

Morre Lula Vasconcelos, um dos mais importantes nomes do setor hoteleiro de Alagoas

Segundo informações, ele estava internado na UTI com suspeitas de malária, contraída em uma de suas viagens

↑ Luiz Vasconcelos e seus filhos. Imagem: Internet.

O mundo turístico hoteleiro perdeu na madrugada desse domingo um de seus maiores representantes. É que faleceu no Hospital Arthur Ramos, o empresário do ramo hoteleiro, Luiz José do Monte Vasconcelos, de 60 anos, mais conhecido como Lula, diretor de um dos mais antigos hotéis da cidade, o Maceió Mar Hotel, na Ponta Verde. Segundo informações, ele estava internado na UTI com suspeitas de malária, contraída, provavelmente em uma de suas viagens a um país africano anos atrás.

A família tinha iniciado na noite de sábado, inclusive, através das redes sociais, uma campanha solicitando aos amigos a doação de sangue, já que ele tinha necessidade urgente de doações de plaquetas de qualquer tipo. As doações haviam sido agendadas para a segunda-feira, dia 21. Mas, Luiz Vasconcelos não resistiu. O sepultamento será às 17h, no Parque das Flores.

Sonho e realização de Hélio Vasconcelos e de seu filho Luiz Vasconcelos. Esse foi o marco e idealização do Maceió Mar hotel, em 1989. Ambos viam na Ponta Verde, bairro na qual Hélio morou e criou todos os seus filhos, o coração de Maceió. Hélio queria um hotel que possibilitasse aos turistas uma visão perfeita da orla. Antes de tudo ele amava sua terra, sua gente e como um bom empresário sempre investiu nela. Com a ajuda do arquiteto Mário Aloisio e especialmente de seu filho mais novo, Luiz Vasconcelos, o Lula, nascia o Maceió Mar Hotel.

Assim, em 18 de novembro de 1989 Maceió ganhava o mais moderno hotel quatro estrelas. O único que com a sua esquadria de vidros possuía todos os apartamentos frente ao]fr mar e uma visão perfeita de todos os ângulos. O Maceió Mar Hotel veio marcando o crescimento do turismo na capital com um projeto moderno e arrojado.

Infelizmente um ano após a inauguração do hotel, em 1990, o empresário Hélio Vasconcelos veio a falecer, assumindo assim seu filho, Luiz Vasconcelos, que tinha sido um dos maiores incentivadores para dotar o bairro de Ponta Verde de um hotel que projetasse a capital de Alagoas rumo ao futuro turístico. Atualmente o hotel conta com a gestão da terceira geração, tendo a frente a empresária Adriana Vasconcelos, diretora comercial e Milton Vasconcelos, diretor administrativo financeiro.

Fonte: Tribuna Hoje / Claudio Bulgarelli Sucursal Região Norte

Comentários

MAIS NO TH