Cidades

20 de outubro de 2019 09:46

Crianças acolhidas pela Prefeitura participam de ações de lazer

Atividades recreativas fazem parte da Semana da Criança e reuniu quatro unidades de acolhimento

↑ Atividades fazem parte do calendário da semana da criança da Semas Foto:Marco Antônio/Secom Maceió

Para promover momentos de lazer e interação, a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) realizou uma programação especial neste sábado (19) com as crianças e adolescentes das unidades de acolhimento familiar. Brincadeiras, banho de piscina, lanche e brinquedos foram motivos de alegria da garotada.

As atividades recreativas fazem parte da Semana da Criança promovida pela Semas e reuniu quatro unidades de acolhimento específicas para crianças e adolescentes, mantidas pela Prefeitura de Maceió: Casa de Adoção Rubens Colaço, Casa de Passagem Feminina Luzinete Soares de Almeida, Casa Lar e Acolher.  A ação contou com uma colaboração integrada de secretarias e de parceiros.

“São crianças que necessitam de uma atenção especial e nós, enquanto gestores, tentamos da melhor forma possível proporcionar a elas um dia diferente, especialmente no mês de outubro, que tem o Dia das Crianças”, destaca o vice-prefeito e secretário municipal de Assistência Social, Marcelo Palmeira.

As casas têm capacidade de acolher até 80 crianças. “São crianças que foram destituídas das suas famílias por abandono, negligencia e outros problemas e o Juizado da Infância e da Juventude nos encaminha, então são filhos do município. Dentro do mês da crianças, buscamos comemorar com brincadeiras e fazer a integração entre eles”, informou Sheila Barros,  diretora de Proteção Social Especial da Semas.

O coordenador da unidade Acolher, Fernando José dos Santos ressalta a importância da ação. “São meninas e meninos que recebem o apoio do Município e merecem toda alegria. É gratificante vê-los felizes”, disse.

Pedro (nome fictício para preservar a identidade da criança) foi um dos participantes e demonstrou maior interesse pelo banho de piscina. “Achei ótimo. Brinquei bastante e ainda recebi presente”, falou.

 

Comentários

MAIS NO TH