Cidades

20 de outubro de 2019 16:27

Celebridades se revoltam com vídeo sobre tartaruga manchada de óleo em Maragogi

↑ Pescador limpa animais sujos de óleo (VICTOR UCHÔA/BBC NEWS BRASI)

Um vídeo publicado pela Organização Não-Governamental (ONG) Amazônia 342 de uma tartaruga sendo resgatada por voluntários em Maragogi (AL) viralizou nas redes sociais neste fim de semana. A tartaruga, impregnada pelo petróleo que sujou as praias do Nordeste, aparece sendo limpa por pessoas que estavam retirando o resíduo do balneário alagoano.

Com o apoio de artistas como Sônia Braga e jornalistas como Dorrit Harazim e Leandro Barbosa, causou revolta em internautas. O comentário geral é de que o governo federal estaria subestimando o número de animais mortos. Segundo o último balanço do Ibama, 20 animais morreram em decorrência do vazamento de petróleo.
Alexia Dechamps também se mostrou revoltada com a imagem.Em vídeo postado pela produtora Paula Lavigne, a atriz pede providências ao governo. “Não é apenas muito grave, mas urgente”, afirma Sônia Braga, que completa: “E que identifiquem a origem e os culpados por esse crime ambiental”.A atriz Sônia Braga postou um vídeo de uma tartaruga impregnada de óleo sendo resgatada na praia de Maragogi, em Alagoas, e lembrou do grande número de animais afetados pelo desastre ambiental.
Ela também gravou um vídeo sobre o assunto.Confira os textos:

Rapaz mas é uma putaria muito grande um negócio desses.. 187 localidades do Nordeste, eu disse CENTO E OITENTA E SETE localidades atingidas por essa disgraça dessa merda desse carai desse óleo. A maior barreira de corais do mundo (no último vídeo) quase foi melada de óleo. A população que vive da pesca e do turismo fazendo de tudo pra limpar o lugar de onde vem o sustento. Tartaruga, golfinhos e peixes morrendo nessa bosta de óleo.
Ninguém sabe de onde vem, ninguém sabe quem foi, ninguém sabe de nada, ninguém nunca sabe de porra nenhuma.
Meus amigos que estão ajudando a limpar, muito obrigado e tomem cuidado que esse óleo é tóxico, se alguém das cidades puder disponibilizar luvas e botas pros voluntários eu vou ficar muito agradecido, até propaganda de graça eu faço, ninguém merece isso. O Nordeste sempre foi receptivo e carinhoso com todos, precisamos das praias limpas pra receber vocês.. Talvez esse óleo tenha que sair na torneira de alguém pra ser resolvido.
Que disgraça!.

Comentários

MAIS NO TH