Cidades

18 de outubro de 2019 10:10

Evento da NASA é realizado pela primeira vez em Alagoas

Unit recebe nesta sexta-feira (18) o NASA Space Apps Global, onde inovadores poderão oferecer soluções para uma das maiores empresas do mundo de aviação espacial

↑ Hackaton da NASA é realizado pela primeira vez em Alagoas. Imagem: Assessoria.

A NASA – agência do Governo Federal dos Estados Unidos responsável pela pesquisa e desenvolvimento de tecnologias e programas de exploração espacial, realiza pela primeira vez em Maceió, o Nasa Space Apps Challenge. Nesta sexta-feira (18), a partir das 18h, o Centro Universitário Tiradentes – Unit AL sediará o Hackaton Internacional.

A competição, realizada simultaneamente em várias cidades do planeta, é voltada para codificadores, cientistas, designers, fabricantes, tecnólogos e inovadores que poderão oferecer soluções e se envolvem com dados abertos e gratuitos da NASA para resolver problemas do mundo real, na Terra e no espaço.

Durante o evento, os participantes terão a oportunidade de dar vida aos projetos para uma ampla gama de aplicações, e essa será uma chance de experimentar e explorar soluções para os maiores desafios do universo.

Os objetivos do NASA Space Apps são: Exemplificar princípios de transparência, participação e colaboração; Utilizar dados disponíveis abertamente, fornecidos através de missões e tecnologias da NASA; Utilizar o talento e a habilidade de voluntários apaixonados de todo o planeta; Avançar a exploração espacial e melhorar a qualidade de vida na Terra.

Maratona

Hackathon é o termo usado para designar um evento que reúne pessoas empreendedoras, apaixonadas por tecnologia e sustentabilidade para uma maratona de programação, prototipagem e colaboração. Nessa maratona os participantes formam equipes para trabalhar de maneira intensiva na criação de soluções dentro do tema escolhido, a fim de resolver problemas reais em apenas 48 horas.

Para este evento, a NASA abre sua base de dados colhidos em suas mais diversas missões e pesquisas, com os dados sendo usados pelas equipes à vontade e duas equipes vencedoras de cada local serão indicadas para o julgamento global.

Duas equipes vencedoras de cada local serão indicadas para o julgamento global. Essas equipes criarão um pequeno vídeo sobre seu projeto, e os juízes da NASA selecionarão os finalistas globais a partir das centenas de submissões que receberão. Haverá também premiações locais.
Mais detalhes sobre o evento deste ano podem ser encontrados no site https://spaceappschallenge.org/

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH