Cidades

16 de outubro de 2019 19:15

“Nossa praias continuam limpas e atrativas; nada de mancha negra”, diz prefeito   

Muitos turistas entendem que todas as praias de Alagoas foram afetadas, mas o caso só atingiu 11 municípios , conforme o IMA

↑ Praia do Patacho, atrativa pelas suas belezas naturais ( Foto: Ricardo Júnior )

Ao contrário de vários municípios nordestinos que estão enfrentando o transtorno do afastamento de banhistas, e por não dizer; os turistas, devido a uma inusitada mancha negra de petróleo, que há mais de duas semanas  vem atormentando praticamente todo litoral nordestino, o prefeito de Porto de Pedras/AL, Henrique Vilela (MDB), afirma que suas praias não foram afetadas até agora com esse problema, e que todas mantem-se limpas e atrativas para o banho.

“Estamos atentamente vasculhando nosso litoral, sobretudo fazendo limpezas com homens e máquinas, no sentido de garantir a presença do turista em nossa região, tida como aprazível e aconchegante; principalmente em se tratando de praias mornas e tranquilas para quem gosta de apreciar um banho de mar”, disse o prefeito Henrique Vilela, que tem apostado num futuro promissor de seu município, no que se refere a investimentos turísticos.

Henrique Vilela, comenta, que além desse problema da mancha de petróleo, que não é o caso de seu município, visto que não foi afetado até agora, mas que já vem sofrendo com a ausência de visitantes; lamenta uma queda inesperada este mês da receita do FPM, que despencou de 700 mil, para 444  mil reais. “Isso  acarretou a pontualidade integral da folha dos servidores, pois essa semana vamos esperar a receita do ICMS, a fim de honrar nossos compromissos” garantiu.

Nesta quarta-feira, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles sobrevoou  o litoral alagoano, a fim de acompanhar o impacto ambiental causado pela mancha de petróleo. O representante do governo federal, recebeu um relatório do IMA e Ibama, dando conta de que  11 municípios de Alagoas foram afetados com esse problema

Fonte: Edmílson Teixeira

Comentários

MAIS NO TH